sábado, 10 de outubro de 2009


AS AVENTURAS DO DETETIVE FROXÔ


Episódio de hoje:

UMA PROVA MUITO DIFÍCIL

- A Operação Boi Barrica deu o maior “Barraco”.


- O que foi?


-Entraram na Justiça.


- Por causa da barrica ou por causa do barraco?


- Dos dois. Descobriram quem era o miolo do boi.


- Quem descobriu?


- O detetive Froxô...


- Ih! Esse cara... Mas quem é que brinca debaixo do boi?


- Ele não quer revelar. Diz que é uma operação que corre em segredo de Justiça. Mas estão comentando que é o mesmo cara que roubou a prova do ENEM.

O detetive Froxô estava intrigado com os quesitos da prova. Era difícil demais. Como podiam esperar que nossos pobres estudantes respondessem aquilo? Os 10 primeiros quesitos então. Senão vejamos: quem trouxe a Gautama e a OAS para o Maranhão? Qual o nome do delegado responsável pelas investigações na Operação Faktor? Quem é o principal responsável pelos atos secretos do Senado? Onde está o dinheiro que o Estado injetou no Convento das Mercês? Qual o nome do chinês que construiu uma fábrica de confecções em Rosário? Qual o Estado em que um arraial de São João custa um milhão de reais? Qual o nome do sobrinho do irmão do amigo do namorado de Beatriz nomeado por ato secreto para cargo no Senado? Porque Collor de Melo virou amigo de José Sarney? Quanto ganha por mês um mordomo secreto? Porque nunca nenhum jornalista maranhense jogou um sapato em Lula?


Ninguém sabe as respostas dessas perguntas – pensou o detetive. “A não ser que seja alguém que trabalhe naquele jornal que foi censurado... Vou vender a prova para eles”. E vendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário