segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SÃO LUIS DAS AMÉRICAS


Completando seus 15 anos, o JP Turismo participa da Feira das Américas com o orgulho de ser um dos primeiros veículos de comunicação a atentar para as possibilidades turísticas do Maranhão, em especial São Luís e a divulgar, neste espaço, destinos outros do Brasil e do mundo.

Trazemos São Luís até vocês; uma cultura diversificada, uma terra de poetas, compositores, artesãos, artistas plásticos, escritores de todos os gêneros, envolta em lendas e magias de um encantamento superior.

Trazemos suas ladeiras, seus beirais, sua arquitetura singular, o movimento de suas rodas de samba e pagode, a magia do reggae, histórias de escravidão e descendências, quilombos multifacetados, capoeira, vida, almas.

Que tal brincar com touros encantados, aportar em ilhas governadas por santos miscigenados, passear sobre os escombros dos séculos, dormir em cima do passado e despertar silente em canteiros da França Equinocial ou passagens secretas da Lisboa portuguesa que iluminou Camões e Fernando Pessoa?

Uma ilha afrodisíaca, cercada de boêmios por tosos os lados, visitada pelo mundo inteiro, todos os dias, habitada por anjos e serpentes, escravos e senhores onde a linguagem dos tambores fala tão alto quanto a linguagem da poesia.

São Luís, de nervo e sol, de praias que se emaranham, de danças, cantos e folguedos místicos como o Bumba-Boi, o Cacuriá, o Tambor de Mina, Blocos Tradicionais, manifestações também singulares que fazem deste um dos melhores lugares do mundo para estar. Porque aqui se acumulam diversas formas de civilizações e visitar São Luís é visitar a História.

A Feira é das Américas. São Luís é das Américas. É hora das Américas também pertencerem a São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário