quinta-feira, 17 de abril de 2014

QUATRO ANOS DEPOIS, NO MARANHÃO JORRA SANGUE, NÃO JORRA UMA GOTA DE GASOLINA. DUTRA QUER INVESTIGAR REFINARIA PREMIUM

JM Cunha Santos

 
Já enterraram 2 bilhões de reais na Refinaria Premium; 1,5 bilhão somente em terraplenagem e a obra não sai do lugar. A denúncia foi feita pelo deputado federal Domingos Dutra que pediu no Congresso Nacional que a CPI proposta para a Petrobrás seja estendida para a Refinaria que nunca foi construída no Maranhão.
Quatro anos depois de uma cerimônia de gala, com as presenças do então presidente Lula, de ministros de Estado, deputados, secretários, a governadora Roseana Sarney, no Maranhão jorra sangue, não jorra uma gota sequer de gasolina. São Luís, conforme o Ministério Público, é a oitava cidade mais violenta do mundo; a décima quinta, segundo a ONU
O deputado Dutra garante que parte desse dinheiro foi desviado e denuncia que todo material utilizado na terraplenagem pertence a figuras políticas do Estado.
O destino da Petrobrás preocupa o país. O discurso cínico, capcioso, da presidente da estatal, Graça Foster, sobre a negociata de Passadena, querendo convencer os incautos de que tudo aconteceu porque cláusulas importantes não foram lidas, chega a ser hilário.
A verdade é que o governo do PT está assaltando a Petrobrás, está transformando a maior estatal do país num escoadouro de corrupção. Prêmium e Passadena são apenas dois exemplos.
Provavelmente virá da Petrobrás e empresas ao derredor, muito do dinheiro aplicado na próxima eleição.
Como eu ia dizendo antes de ser bruscamente interrompido: Vão precisar muito mais de Minas do que de Energias para vencer eleições no Brasil e do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário