quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Lula apoia presos e processados por formação de quadrilha em todo o Brasil

Já faz tempo que os candidatos a senador e governador apoiados por Lula são pessoas que iam, escaparam,  já foram ou estão indo parar na prisão.

JM Cunha Santos




Um dia Lula foi flagrado em discurso para uma platéia muito especial. Faziam parte dela José Dirceu, preso por roubar dinheiro do povo, José Genoíno, preso por corrupção, João Paulo Cunha, preso por roubar dinheiro público, dentre outros que aguardavam a hora de ir passar um bom tempo na cadeia. Foi aplaudido delirantemente.
Junto com eles estavam vários ministros nomeados no governo Lula e deixados de herança para Dilma, demitidos na faxina ética de 2011. Entre eles, Alfredo Nascimento, demitido em virtude de um esquema de propinas no Ministério dos Transportes; Antônio Palocci, demitido por conta de consultorias fraudulentas; Wagner Rossi, demitido por irregularidades no Ministério da Agricultura; Pedro Novais, aliado de Sarney, maranhense, demitido depois de uma operação policial que levou 36 pessoas para a cadeia. Aplaudiram Lula delirantemente.
AS EMPREITERIAS
Mas o gosto de Lula por corruptos e por corrupção extrapola a esfera federal. Em seu governo explodiram escândalos como o dos Sanguessugas, que superfaturavam emendas para compra de ambulâncias; da Guatama, talvez o maior volume de corrupção no PAC; na OAs e Odebrecht, com passagem corrupta também no Maranhão. Lula chegou a ficar na mira da Interpol por conta de licitações vencidas por empresas brasileiras no exterior com apoio do ex-presidente. Segundo jornais do sul-sudeste do país, essas empreiteiras bancaram quase metade das viagens de Lula para fora do país.
OS CANDIDATOS DE LULA
Já faz tempo que os candidatos a governador e senador apoiados por Lula nos Estados são todos pessoas que iam, escaparam, já foram ou estão indo parar na cadeia.
Apoiado por Lula em São Paulo, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi pego pela polícia recentemente por envolvimento com a Máfia das Financeiras.
Outro candidato cativo de Lula é Paulo Maluf. Acusado também de formação de quadrilha, é caçado pela polícia internacional pelo menos em 100 países. E Maluf outro dia se disse envergonhado da corrupção no PT, segundo ele a maior cadeia de corrupção do país.
Valdemar Costa Neto recebeu apoio de Lula e foi parar no presídio da Papuda, acusado de formação de quadrilha e corrupção.
Waldez Goes foi preso no Amapá entre outras acusações por formação de quadrilha. Lula gravou inserção no programa eleitoral pedindo votos para ele.
Outro que costuma receber apoio eleitoral de Lula é Renan Calheiros. Na sua última passagem pela Presidência do Senado foi expulso por corrupção. Voltou à Presidência com a ajuda de José Sarney.
Há outros. É como Lula quisesse transformar o Brasil na caverna de Ali Babá e os 40 ladrões. Sendo ele, naturalmente, o Ali Babá.
No Maranhão, em 2014, Lula pede votos na TV para Edinho Lobão.

4 comentários:

  1. Caro Jornalista, pesquise mais antes de cometer equívocos. Com o advento da lei 12.850/2013 houve a alteração do artigo 288 do Código Penal, retirando os termos "bando ou quadrilha" e criando a “associação criminosa”, formada por grupos de três ou mais pessoas com o fim específico de cometer crimes. A lei entrou em vigor no dia 16 de setembro do mesmo ano. Antes de escreverem sobre casos tutelados pelo Direito penal, tenham o costume de ler o Código antes. Fica a Dica!!

    ResponderExcluir
  2. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk27 de agosto de 2014 às 19:27

    Concordo plenamente com o nobre blogueiro, associação criminosa, bando ou quadrilha representam o mesmo crime, mudando somente a nomenclatura. Portanto, assim ou assado são criminosos.

    ResponderExcluir