sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O PMDB PODE ESTAR PAGANDO MANIFESTAÇÕES CONTRA A PREFEITURA DE SÃO LUÍS

JM Cunha Santos

 
Muito cioso da proteção jurídica de seus honoráveis membros, guardião irrefreável da honra e dignidade de seus potentados filiados, o PMDB do Maranhão revela sua face obscura quando explode no Estado a suspeita – e suspeita gravada e filmada – de que estaria comprando sindicalistas para promover greves,  badernas, atacar autoridades, sitiar a Prefeitura de São Luís, interditar pontes e avenidas, por fim ao sossego da população.
O PMDB, que até onde se sabe processou sete jornalistas maranhenses somente nesse período, subverte a ordem pública oculto na moita da covardia, pagando insultos e pedradas, ataques a residências particulares, financiando a flagelação moral dos adversários do governo e caixões de defuntos, corrompendo sindicalistas que deveriam zelar pelas reivindicações de seus associados, pela manutenção de suas vitórias, tornando ilegítima a mais sagrada conquista do trabalhador: o direito de greve.
É desse partido que persegue a imprensa o senador João Alberto, que confessou ter articulado o movimento dos cooperativados realizado na porta da Prefeitura de São Luís com um caixão. Segundo noticia a imprensa, em reunião com cooperativados da Multicooper, realizada na sede da Fetiema, na última segunda-feira, João Alberto admitiu que o PMDB e ele próprio estavam por trás da manifestação. Estão gravadas algumas das palavras do senador durante a reunião:
“À distância participei do movimento de vocês na porta da Prefeitura. Passei várias noites lá. Geralmente eu voltava para dentro do meu carro e seguia”.
Diz ainda que não pode aparecer para que não digam que o movimento é político.
Outra fala de João Alberto: “Naquele momento era necessário que se tivesse na porta da Prefeitura no mínimo 500 pessoas, pai, mãe, filho, mulher”.
Na mesma reunião João Alberto pede votos para o filho João Marcelo: “Eu vou me despedir. Está entrando meu filho, João Marcelo. Parece muito comigo. Trabalha há muito tempo comigo. Eu acho que não vai me decepcionar”.
E é o caso de se perguntar se o dedo do PMDB não estava por trás da greve dos rodoviários (mais precisamente de empresários de transportes coletivos) que durante 16 dias deixou sem transporte a população de São Luís. É o caso de se perguntar se neste momento não está financiando a greve dos professores municipais e se não está por trás da interdição da Ponte do São Francisco, ontem, no pleno sol do meio dia, por concursados do Estado.
Não custa lembrar que quando do lançamento do livro de Palmério Dória, “Honoráveis Bandidos”, o PMDB foi acusado de mandar invadir o evento e atacar o escritor e o ex-governador Jackson Lago.
O que tem a dizer sobre isso o Ministério Público do Maranhão?

3 comentários:

  1. EU QUERO SABER É O JUIZ DA 3ª VARA DO TRABALHO DA CAPITAL QUE NÃO DESPACHA A PETIÇAO DO MPT CONTRA O PREFEITO POR NAO PAGAR OS SALÁRIOS DE 20 MESES DE SERVIÇO?E VC? TRABALHARIA PARA O PREFEITO SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS SEM PROCESSAR E SEM PROTESTAR? TE MANCA!!

    ResponderExcluir
  2. O MOVIMENTO NÃO É POLÍTICO! AGORA AS PESSOAS NÃO VÃO É FICAR COM FOME EM FRENTE A PREFEITURA DE SÃO LUIS. EU QUERIA QUE FOSSE VOCE O PAI DE FAMILIA QUE ATÉ HOJE ESPERA O PREFEITO PAGAR SEUS SALÁRIOS... O SALÁRIO DO PREFEITO É MAIS DE 20 MIL REAIS, E ESSE CARA NÃO SE MANCA NÃO TEM VERGONHA NA CARA, ONDE ESTÁ O DINHEIRO OS 12 MILHÕES QUE ENTRARAM NO ORÇAMENTO PARA PAGAR TODOS OS TRABALHADORES. VC É UM JORNALISTA MAU INFORMADO.

    ResponderExcluir
  3. OS COOPERADOS VÃO PEDIR NA JUSTIÇA DIREITO DE RESPOSTA E INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS POR TEREM SUAS REUNIÕES DESMORALIZADAS POR ESSA CORJA DE SAFADOS DA PREFEITURA... VÃO ACIONAR TODOS OS JORNAIS E BLOGUEIROS QUE TENTAM MANCHAR UMA LUTA TRABALHISTA DIGNA!

    ResponderExcluir