terça-feira, 16 de setembro de 2014

DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES DO ESTADO NA CAMPANHA POLÍTICA

Marcelo Tavares desconfia de uma alteração proposital no Portal da Transparência.

JM Cunha Santos
Deputado Marcelo Tavares
O deputado Marcelo Tavares lançou, ontem, na Assembléia Legislativa, a suspeita de que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, está usando a reserva de contingência do 13 salário dos servidores públicos do Estado em campanha política.

Marcelo reclamou da alteração promovida no portal da transparência, informando que quando se solicita ao portal a informação de quanto cada município recebeu, o portal responde com informações sobre o ano inteiro. “O de ontem, não informa”, disse ele. Conforme o deputado um hacker entrou no portal e tirou do ar por um dia. Quando o portal voltou estava completamente modificado

Declarou, em seguida, o parlamentar, que como a oposição conseguiu impedir, na Justiça Federal, a transferência de recursos do BNDES para prefeituras que apóiam o governo, através do Fundema, foi informado de que o governo está usando dinheiro da reserva de contingência do 13 salário dos funcionários públicos para pagar estes convênios. “Espero que a governadora não seja tão irresponsável”, disparou Marcelo Tavares.

O deputado afirmou, ainda, que talvez tenha sido esta a melhor bancada de oposição de toda a história da Assembléia Legislativa. “Porque votamos com consciência, fizemos boas leis e, em inúmeras oportunidades, impedimos o saque irresponsável do erário”,explicou. Citou como exemplos que a oposição impediu a continuidade do pagamento do precatório da Constran, deteve o Bolsa Eleição, que pretendia distribuir mais de 200 cargos com salários de 7 mil reais para políticos votarem no governo e impediu, também, o que chamou de “farra das lagostas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário