segunda-feira, 1 de setembro de 2014

OS ÚLTIMOS SUSPIROS DA OLIGARQUIA SARNEY

Está chegando ao fim o reinado da corrupção.

JM Cunha Santos

 
Deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, candidatos, lideranças – anuncia-se uma debandada geral da campanha de Edinho Lobão. E isso não acontece por nenhuma forma de cooptação política, mas porque é a ordem do povo que seus líderes se afastem da oligarquia Sarney e, principalmente, da candidatura de Edinho Lobão.
As últimas pesquisas colocam Flávio Dino 35 pontos à frente de Edinho Lobão e é clara a tendência de que a cada aferição aumente a diferença entre os dois candidatos. O nível de rejeição do candidato do governo (44%) não aconselha que nenhuma liderança política arrisque seu prestígio popular na defesa de uma candidatura sem rumo, sem pé nem cabeça.  
A voz corrupta de Lula não convence mais ninguém no Maranhão, nem a política de espalhar o terror escolhida pelos marqueteiros de Edinho contra o Partido Comunista do Brasil. Interessante é que a maioria dos partidos que disputam o governo, a exemplo do PC do B, são de origem socialista, como o PCB, o PSTU, o PSOL. O povo já sabe que os grandes aliados de Lula no Brasil são gente que já esteve ou ainda vai parar na cadeia.
Está em todos os blogs a adesão dos deputados Edison Araújo e Rogério Cafeteira à candidatura das oposições. O blog Marrapá anuncia a provável adesão de outros parlamentares governistas como César Pires, Francisca Primo, Stênio Rezende, Camilo Figueiredo, Carlinhos Florêncio e Davi Alves Júnior. A imagem do governo é um desastre que se agrava a cada dia desde a prisão do doleiro Alberto Youssef. A imagem do candidato do governo, enrolado até o pescoço com a Justiça, pior ainda. A presença de qualquer um deles só lembra corrupção.
E o povo maranhense, assim como o povo brasileiro, não agüenta mais tanta corrupção. Os corruptos estão em baixa a tal ponto que o próprio PT avalia que nem Lula venceria Marina Silva nesta eleição.
Brasil, Maranhão, Brasil, está chegando ao fim o reinado da corrupção. A oligarquia Sarney, este governo de pai para filhos e de filhos para netos, solta os últimos suspiros. Sem corrupção teremos mais escolas, mas saúde, mais segurança. E não teremos um governo atirando o tempo todo contra São Luís.

9 comentários:

  1. Edinho Lobão vai virar esse jogo, está se destacando cada vez mais nos interiores e tambám aqui na capital, toda população está acordando mais é para ver que o os outros candidatos ao governo do estado não estão preparados como ele. Pra frente Maranhão.

    ResponderExcluir
  2. Edinho, preparado???? Conta outra piada. Um playboy que vive sugando as benesses do governo da Roseana? Esta piada é boa.

    ResponderExcluir
  3. rapaz cunhão e se caso o candidato da mudança não mudar o maranhão como vai ser ?

    ResponderExcluir
  4. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk1 de setembro de 2014 às 18:34

    Pelo visto a sra. Mayara, é completamente desinformada. Lamento muito, hoje com tanto acesso a redes sociais já o suficiente para prever a explosiva vitória de Flávio Dino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não espero que as coisas mudem nesse Estado de uma hora para outra. Vai ser necessário, inclusive, a construção de uma nova mentalidade política, por fim à impunidade,desaparelhar a Justiça, coisa que não se faz em um ano ou dois. Mas o simples fato da alternância de poder depois de 50 anos já é um passo gigantesco na direção da ética e de melhores dias para a poulação. A doença está no centro de decisões do poder. É por aí que se tem que começar a mudar as coisas.

      Excluir
  5. Então Cunhão você nao pode pregar que essa mudança vai mudar de verdade como a imprensa aliada do candidato flavio dino está falando o grande problema e que estão colocando o candidato como martir herói pois que tem como aliado ficha sujas como waldir maranhão zé vieira entre outros não pode pregar que vai mudar mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce está sem argumentos. Não pode mudar é ficando mais 50 anos do jeito que está.

      Excluir
  6. Falar que o Flavio tem aliados ficha suja é um contracenso. Quantos aliados do edinho nao são fichas sujas? Politica acima de tudo é um jogo de interesses... com a alternancia daremos a oportunidade para que um novo grupo ponha em pratica suas ideias. Mas do jeito que o povo bota, ele pode tirar.

    ResponderExcluir
  7. Queria saber qual seu argumento cunhão quando defendia castelo que o mesmo agora é aliado de flavio dino você tanto demonizava ele mesmo dizia que eram dinoey dinosarney e na eleição de 2010 chamava edivaldo de ligado a oligarquia e agora os 2 estão do mesmo lado que diabo de mudança e essa ? se aliando aos velhos oligarcas ? que sempre defenderem sarney roberto rocha e joão caostelo

    ResponderExcluir