terça-feira, 2 de setembro de 2014

PESQUISA TVGURÁ-EXATA: FLÁVIO DINO 30 PONTOS Á FRENTE DE EDINHO LOBÃO



 
Na pesquisa estimulada para governador, aquela na qual uma lista com o nome dos candidatos é apresentada ao eleitor, Flávio Dino manteve-se à frente da preferência do eleitorado com 56% das intenções de voto. O candidato cresceu dois pontos percentuais em relação à consulta anterior. Lobão Filho apresentou crescimento de 1%, passando de 25% para 26%.

Na pesquisa espontânea para o governo do Estado, aquela que não apresentamos os nomes dos candidatos, Lobão Filho apareceu com 13% das intenções de voto, um ponto percentual a mais do que registrou na pesquisa anterior. Flávio Dino manteve os mesmos 30%. O nome da governadora Roseana Sarney que foi citado por 4% dos entrevistados em julho, agora foi lembrado somente por 1% dos eleitores, o que pode representar um queda de sua popularidade.

Na consulta sobre a rejeição dos candidatos, Lobão Filho melhorou seu desempenho em um ponto percentual, baixando de 40% em julho para 39%. Flávio Dino manteve os mesmos 16%.
A sondagem foi realizada entre os dias 8 e 12 de agosto, quando foram ouvidas 1.400 pessoas em 45 municípios maranhenses escolhidos aleatoriamente, mas contemplando as cinco regiões do estado e a ilha de São Luís. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Foram questionadas as intenções de voto para governador, senador e deputado estadual e federal; levantamento que foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo MA – 00035/2014; já a sondagem da intenção de voto para presidente da República foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com número BR – 00381/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário