quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O TERROR SE ESPALHA NOVAMENTE EM SÃO LUÍS

Do Blog Marrapá

 
Um ônibus foi incendiado no fim da manhã desta quarta-feira (1), no bairro Recanto dos Vinhais, em São Luís. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Maranhão (Stremma), Gilson Coimbra, o ataque foi criminoso.
“Nós falamos com o motorista da linha e ele afirmou que três homens mandaram todo mundo descer e tocaram fogo no ônibus”, disse.
A imagem do veículo incendiado foi repassada ao G1 por um policial, que não quis se identificar. De acordo com a polícia, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi encaminhada para o local. Não há informações sobre vítimas até o momento.
Outro ônibus da mesma empresa foi incendiado na manhã desta quarta-feira (1º) na capital maranhense, no bairro do Piquizeiro, próximo ao Anil. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. O veículo foi incendiado, mas populares conseguiram conter as chamas, de acordo com o presidente do Stremma, Gilson Coimbra, que também afirmou que a ação foi executada por cerca de oito homens.
Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, duas pessoas já foram presas por suspeita de participar do ataque ao ônibus do Vinhais. “A resposta da Polícia Militar foi imediata. Os dois estão sendo encaminhados para a Secretaria Estadual de Investigações Criminais (Seic). Estamos em busca do terceiro e dos responsáveis pelo ataque no Piquizeiro, com todo o aparato policial”.
Em entrevista à rádio Mirante AM, o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Marco Antônio Alves, disse ainda não ter confirmação se a ordem para os ataques partiram de dentro do Complexo Penitenciária de Pedrinhas. “A polícia está trabalhando com o objetivo de identificar e prender essas pessoas. Não temos a convicção da relação direta dessa ação criminosa com os presídios. Temos a determinação para que a ordem e o restabelecimento da paz sejam restabelecidos. Temos um contingente necessário para debelar essas ações”, afirmou.
Coronel Alves afirmou que a Força Nacional já foi acionada para dar cobertura aos pontos finais de ônibus. “Eles também já estão destinados a dar cobertura a grupos que temos interesse, que já identificamos”.
Por causa do ocorrido, o Sindicato dos Rodoviários agendou uma reunião da diretoria para a tarde desta quarta-feira. “Estamos mobilizando a diretoria do sindicato para uma reunião de análise do ocorrido, a partir das 14h, aqui no sindicato. Ainda não há nenhuma definição sobre paralisação. Não queremos prejudicar a vida do trabalhador, estamos aqui para resguardar a vida do trabalhador. Nós queremos uma resposta”, afirmou Coimbra.
Somente entre os dias 20 e 22 de setembro, São Luís registrou 17 ataques a ônibus, microônibus, viaturas da polícia e carros particulares. De acordo com a polícia, 12 homens foram presos e, cinco menores, apreendidos, suspeitos de integrar facções criminosas e participar dos incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário