sexta-feira, 31 de outubro de 2014

OITAVA FEIRA DOLIVRO COMEÇA HOJE EM SÃO LUIS



A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), realiza a partir desta sexta-feira (31) a maior festa literária do estado, a 8ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). A cerimônia de abertura será realizada às 18h30 no pátio da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), no Convento das Mercês. A abertura será acompanhada pelo patrono da 8ª FeliS, o escritor Wilson Marques, e pela escritora homenageada Mundinha Araújo.
Para o prefeito Edivaldo, a realização da oitava edição da Feira do Livro é importante para o fortalecimento da cultura e valorização de São Luís. “É um momento muito rico e importante para a nossa cidade. A Feira do Livro se transformou em um grande evento ”, declarou o prefeito.
A cerimônia de abertura contará com a performance “Improviso da Saudação” do grupo Laborarte e apresentação do coral infantil Curumim. Este ano, o evento terá como tema “Literatura Infantil: aqui começa a magia da leitura”. Segundo a coordenação do evento , a expectativa é atrair mais de 200 mil pessoas durante os dez dias de programação que envolverá mais de 200 participantes nacionais e locais, com atividades das 9h às 22h.
As atividades da oitava edição da FeliS serão realizadas na região do Desterro, com um total de nove núcleos com programações diversificadas como seminários, palestras, oficinas, entre outras atividades. O principal núcleo das atividades será o Convento das Mercês, onde além da comercialização de livros, serão realizados shows acústicos, bate-papos, lançamentos de livros, exibição de filmes infantis e outras ações.
Entre os destaques deste ano está a presença do escritor Maurício de Souza que no sábado (1º) ministrará a palestra “O mundo mágico dos quadrinhos”, ás 16h, no auditório Mundinha Araújo, no Convento das Mercês. Outro convidado especial para apresentação de sábado é a escritora Marina Colassanti que discorrerá sobre o tema da 8ª FeliS, “Literatura Infantil: aqui começa a magia da leitura”, às 19h30, também no auditório Mundinha Araújo.
A realização da 8ª Feira do Livro pela Prefeitura de São Luís mobiliza vários órgãos municipais como a Fundação Municipal de Cultura (Func) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), além de parceiros como o Serviço Social do Comércio (Sesc/MA), correalizador do evento; e apoio da Vale, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alem) e Fundação da Memória Republicana Brasileira.
TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO
Em função da Feira do Livro, a partir desta sexta-feira (31), o trecho da Rua da Palma, em frente ao Convento das Mercês, ficará interditado nas extremidades, das 8h às 22h. A Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) informou que agentes de trânsito estarão presentes no local para orientar e disciplinar o fluxo de veículos. Além disso, a Prefeitura disponibilizará a área externa, próximo ao Convento das Mercês e ao lado da Avenida Vitorino Freire, para estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário