quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Quem tem interesse em tocar fogo em São Luís e afastar o eleitor das urnas?

Não podemos mais acreditar que o Maranhão esteja sendo governado de dentro de uma Penitenciária. Primeiro efeito prático: os sindicatos retiram os ônibus de circulação e o povo fica impedido de votar.

JM Cunha Santos




É a coalizão perfeita. Enquanto bandidos incendeiam a cidade, a quatro dias da eleição, deixando os eleitores apavorados, o que pode afastá-los das urnas no próximo domingo, a mídia eletrônica informa que aeronaves singram os céus do estado, em todas as direções o que provoca o velho temor de que esteja se repetindo o cansado expediente da compra de votos às vésperas da eleição, tantas vezes repetido no Maranhão.
Não podemos mais acreditar que esse Estado esteja sendo governado de dentro de uma Penitenciária. Mas já é hora das polícias civil, militar e federal e a Justiça se perguntarem a quem interessa o pânico na capital, quem tem interesse em afastar o povo das ruas e provocar a mais monumental abstenção eleitoral da história de São Luís.
E há estranhezas ainda mais estranhas: a vigilância reforçada na Penitenciária de Pedrinhas, mesmo às vésperas da maior festa da cidadania, a eleição, não está conseguindo impedir o disparar de ordens para que facções criminosas incendeiem a cidade. É como se, de repente, o poder de polícia se esgotasse e o pânico, o medo, o terror sitiam São Luís a tal ponto que pode impedir o povo de São Luís de votar.
É um verdadeiro marasmo que facções criminosas voltem a aterrorizar a cidade poucos dias depois de tantas fugas, depois que diretores da Penitenciária foram afastados de seus cargos sob acusação de explorar politicamente declarações de bandidos extraídas a peso de regalias e promessa de dinheiro.
Primeiro efeito prático: os sindicatos retiram os ônibus de circulação; o segundo: se a cidade ficar sem transporte até domingo, a maior parte do eleitorado, que hoje declaradamente vota na oposição, não vai ter como votar.
Quem teria interesse nisso? Quem teria poder para tanto?
O Ódio está aqui. O Mal, um Mal muito grande. O povo de São Luís corre perigo de vida. Os doentes que atacavam a sociedade durante a noite, agora atacam durante o dia. Mas eu volto a perguntar:
Quem teria interesse em tocar fogo na cidade e espalhar o terror para que o povo se sinta impedido de votar?
 

2 comentários:

  1. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk1 de outubro de 2014 às 14:04

    Com toda a certeza voce sabe que
    é , não pode revelar em razão da falta de provas.

    ResponderExcluir
  2. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk1 de outubro de 2014 às 14:16

    2014, o ano que ficará marcado na vida dos Sarneys para sempre, quem cospe para cima é certeza esperar o retorno do mesmo. Título para um livro. O ANO NEGRO DA FAMÍLIA SARNEY. 2014.

    ResponderExcluir