sábado, 31 de janeiro de 2015

Governador apresenta em Imperatriz metas para redução da criminalidade



Em visita à cidade de Imperatriz, o governador e o vice-governador participaram da cerimônia de posse do novo comando da Segurança Pública da região Tocantina. O encontro com delegados, policiais e bombeiros que atuam na segunda maior cidade do Estado também foi marcado pelo diálogo e pela apresentação das metas para redução da criminalidade no Estado.
Para dar posse ao comandante do 3º batalhão do Grupamento de Incêndio (coronel Wibiraja Figueiredo Urbano), do 3º batalhão da Polícia Militar (Antonio Markus da Silva Lima) e da Delegacia Regional de Imperatriz (delegado Eduardo Galvão), Flávio Dino e Carlos Brandão fizeram questão de destacar o papel de cada um dos setores para pôr fim à crise de Segurança Pública desencadeada nos últimos anos, pela falta de articulação de políticas públicas de Segurança eficazes.
A dedicação aos corpos militares e civis e a valorização dos servidores da área, por parte do Governo, são fundamentais para melhorar a imagem pública do Maranhão em relação ao Brasil. Para Flávio Dino, um dos maiores desafios da gestão é diminuir os índices de violência através da atuação preventiva, investigativa e de enfrentamento de criminalidade nas ruas.
O mesmo foi abordado durante a visita ao Corpo de Bombeiros, em que Flávio Dino dedicou palavras de incentivo à corporação que atua no combate a desastres e na defesa civil. Flávio Dino garantiu que a nova administração será aberta ao diálogo com todos os setores dos servidores públicos e que, já no primeiro mês, tomou medidas de valorização das categorias.
“Nosso trabalho à frente do Governo é promover serviços públicos de qualidade. Conto com a dedicação de cada um dos senhores para fazer com que a nossa meta de diminuir a criminalidade seja alcançada. É isso que todo o Estado espera,” afirmou o governador.

A corporação avaliou positivamente a visita do governador, do vice e do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, para acompanhar a posse dos novos comandantes e conversar com a corporação. Dino assegurou a presença constante na região Tocantina ao longo do governo, como forma de dinamizar as ações em prol da população. Participaram também o delegado geral Augusto Barros e os deputados estaduais Valéria Macedo, Marco Aurélio e Leo Cunha, além do prefeito Sebastião Madeira e do vice Pastor Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário