sábado, 28 de fevereiro de 2015

'Morreu lutando', diz pai de motorista morto em protesto na BR-158 no RS

Manifestante foi atropelado por caminhão durante bloqueio em São Sepé.
Emocionado, pai da vítima teve de ser retirado de uma nova manifestação.

O orgulho do caminhoneiro Lauro Ouriques contrastou com o desespero na tarde deste sábado (28), dia em que perdeu o filho Cleber, vítima de um atropelamento durante um bloqueio de caminhoneiros na BR-158 em São Sepé, Região Central do Rio Grande do Sul. Em uma manifestação realizada após o acidente, Lauro não suportou a emoção e precisou ser retirado, como mostra reportagem do RBS Notícias (confira no vídeo).

"Morreu lutando por nossa classe. Estou arrasado. Não sei o que vai ser de mim", disse Ouriques, enquanto chorava pela morte do filho.
Conforme a PRF, o acidente ocorreu por volta das 7h. A vítima participava do ato quando um caminhão chegou próximo ao ponto, no km 297. O condutor do veículo passou em alta velocidade pelo trecho, apesar dos apelos do grupo. O corpo de Cleber será sepultado neste domingo (1º). A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito.
Ao longo da tarde, os protestos se intensificaram após a notícia. Principalmente no local do atropelamento. Para homenagear o colega morto, os caminhoneiros fizeram uma oração  sobre a rodovia, e muitos moradores da cidade foram prestar apoio ao grupo.

RODOVIAS FECHADAS
"Estamos muito abalados, mas não é por isso que vamos desistir. Vamos nos unir cada vez mais e batalhar pela nossa causa", disse a presidente da Associação dos Caminhoneiros de São Sepé, Vera Moraes.
O caminhão usado pelo motorista que atropelou o manifestante foi encontrado em Cachoeira do Sul, na mesma região. Segundo a polícia, o motorista abandonou um veículo em um posto de combustível e deixou o local a pé. No final da tarde, técnicos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) analisavam o veículo.
Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República lamentou a morte por atropelamento do caminhoneiro Cléber Adriano Machado Ouriques, 38 anos, na manhã de hoje na BR-392 em São Sepé, no estado. "Ao mesmo tempo em que se solidariza com familiares e amigos, o governo federal reforça o compromisso e a disposição para que a normalidade volte às rodovias brasileiras", diz o texto.
Desde segunda-feira (23), caminhoneiros bloqueiam estradas federais e estaduais do país como forma de protesto contra o aumento do preço do óleo diesel, as más condições da pista e o alto preço dos transportes de carga. Atualmente, há bloqueios em cinco estados brasileiros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário