terça-feira, 14 de abril de 2015

Agrotóxico com venda proibida é apreendido no MA

Do G1 MA


Em Balsas, a polícia apreendeu 10 quilos de um agrotóxico com uso proibido nas lavouras de milho e soja. O produto se chama Imidacloprido e possui uma alta concentração de veneno. Ele foi encontrado próximo à um riacho, na área urbana da cidade e encaminhado à Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged).

Segundo os técnicos da Aged, o inseticida é recomendado para controle da cigarrinhas das raízes e no combate ao cupim e não pode ser usado em culturas como soja e milho. Eles dizem, ainda, que a apreensão evitou um possível risco ambiental, caso fosse despejado próximo aos riachos que passam dentro da cidade. "É um produto extremamente perigoso. Se alguem, inadvertidamente, colocar este produto em um manancial, poderemos ter até um desastre ambiental", alerta o fiscal da Aged, Diego Amaral.

A polícia suspeita que a caixa de agrotóxico seja roubada e tenha sido escondida no local onde foi encontrada. Segundo a Aged, a quantidade de inseticida apreendida é suficiente para uma área de 250 hectares. Será feito um levantamento para tentar descobrir a origem e o responsável pelo inseticida apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário