Banner

Banner

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 4 em São Luís




Começa na próxima  segunda-feira (4) a campanha de imunização contra gripe. A campanha, que se estenderá até o dia 22, vai acontecer em 66 unidades que integram a rede de assistência da capital maranhense. As vacinas a serem utilizadas na campanha já estão sendo distribuídas às unidades de saúde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
No dia 9 de maio acontecerá uma mobilização para reforçar a importância da vacinação na prevenção da gripe. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar cerca de 203.248 pessoas, entre crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos a partir dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, além da população privada de liberdade, dos funcionários do sistema prisional e de portadores de doenças crônicas não-transmissíveis.

Na campanha de vacinação contra a gripe do ano passado, a capital maranhense conseguiu atingir a meta estabelecida pelo governo federal. Dados do Programa Nacional de Imunização indicam que, na capital maranhense, 158.069 pessoas receberam, em 2014, as doses da vacina. Apesar da meta cumprida, mesmo após o encerramento da campanha, a vacina contra a gripe permaneceu à disposição da população, em todos os postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário