quinta-feira, 9 de abril de 2015

Governo entrega projeto da Lei do Corpo de Bombeiros à Assembleia Legislativa


Agência da Assembleia


O secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, entregaram à Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (8), o Projeto de Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

A cerimônia, realizada na Sala das Comissões, contou com a presença maciça dos parlamentares, dentre eles o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), do comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, além de integrantes da Comissão de Segurança Pública e de representantes de associações de militares da capital e do interior.

Ao fazer a entrega oficial do Projeto de Lei, o secretário Marcelo Tavares leu o texto da Mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa pelo governador Flávio Dino, destacando os esforços feitos pelo governo que, em menos de 100 dias após a posse, consegue materializar uma reivindicação feita há mais de 20 anos pelos integrantes do Corpo de Bombeiros.

“Este projeto de lei tem um valor simbólico muito grande, porque demonstra o respeito e o apreço deste governo por uma instituição de importância histórica em nosso Estado. Este governo tem compromisso vital de assegurar o fortalecimento de todas as forças de segurança pública do Estado e, tenham a certeza, muitos outros ganhos virão”, declarou o secretário Marcelo Tavares.

Sob aplausos de grande número de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, anunciou que o projeto de lei será apreciado na Casa em caráter de urgência. “Aproveito a presença aqui deste grande número de deputados para lhes pedir que amanhã (quinta-feira, dia 9) nós façamos a aprovação deste projeto, em sessão extraordinária”, afirmou o deputado Humberto Coutinho.

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Cabo Campos (PP), discursou emocionado: “Hoje é um dia especial porque lutamos e, até que enfim, a LOB está saindo”, salientou, frisando que o pleito pela Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros vem sendo formulado no Maranhão há mais de 20 anos. 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, afirmou que esta cerimônia teve o valor de um “momento ímpar para a nossa instituição”, destacando que a proposta da LOB prevê toda a regulamentação das atividades e atribuições do CBMMA. Coronel Célio Roberto agradeceu o apoio dos parlamentares e também o apoio manifesto do governador Flávio Dino.

“O governador do Estado, exatamente por ser jurista, dá à nossa corporação a sua certidão de nascimento. E isto evidencia o quanto este governo tem a consciência de que, com o fortalecimento do Corpo de Bombeiros, a sociedade maranhense se faz mais forte”, afirmou o coronel Célio Roberto.

O líder do Governo, deputado Rogério Cafeteira, e todos os demais presentes ressaltaram a importância do projeto de lei encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa. Também participaram da solenidade o presidente da Associação dos Militares do Corpo de Bombeiros, sargento Jean Marry Serejo Santana, além de dirigentes da Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros, que manifestaram agradecimentos ao Governo do Estado e aos parlamentares pelo apoio dado ao projeto de lei que prevê a Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário