segunda-feira, 27 de abril de 2015

Polícia realiza operação ‘Viva em Paz’ na região metropolitana

Foi iniciada neste fim de semana a operação ‘Viva em Paz’, com ações preventivas de combate ao crime a partir de ação conjunta da Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Blitz Urbana e Conselho Tutelar. Foram realizadas ações em vários bairros da Grande São Luís.
No sábado (25), o 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) mobilizou parte do efetivo, com o apoio de viaturas, para inibir práticas de crimes. “Com reforço de outras forças e um grande aparato tanto de policiais militares como de viaturas e motos, agimos de forma a prevenir e inibir práticas de crimes e desrespeito às leis”, explicou o capitão Alexandre.
Um forte esquema com mais de vinte viaturas e presença de policiais e agentes da segurança municipal e estadual circularam por bairros como Cidade Operária, Cidade Olímpica, Jardim Santa Clara, Vila Zeni, dentro utros.  Por meio da operação foram abordados veículos e motos, sendo verificada a documentação obrigatória e revista para coibir o uso de armas e entorpecentes.
A ação ainda agiu combatendo o abuso dos bares e veículos quanto ao desrespeito à lei do silêncio.
Outro foco da operação foram os bares, casas de festas e locais públicos com grandes aglomerações de pessoas e veículos. Além do combate ao uso de armas e entorpecentes, foram verificados, pelo Corpo de Bombeiros e Blitz Urbana, os documentos exigidos para funcionamento regular do estabelecimento e o respeito à Lei do Silêncio.

Diana Portela Gomes, de 47 anos, moradora da Cidade Operária, fez questão de acompanhar a ação policial. “Sai da minha casa e vim agradecer aos policiais pela ação que a gente reivindica sempre, que é manter a nossa segurança”, disse a moradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário