quinta-feira, 9 de abril de 2015

Prefeitura realiza sorteio de 480 casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”



A Prefeitura de São Luís realizou na manhã desta quinta-feira (9) o sorteio de 480 endereços do Residencial Ribeira IX, localizado na zona rural da cidade. As habitações fazem parte do Programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, sob a coordenação das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação (Semurh) e da Criança e Assistência Social (Semcas) em São Luís. O sorteio aconteceu na Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem). O ato contou com a presença de grande número de pessoas contempladas com as habitações, além de representantes da Prefeitura e da Caixa.
Com o empreendimento, resultado da política habitacional desenvolvida pelo prefeito Edivaldo, muitas famílias concretizaram o sonho da casa própria. A atendente de lanchonete, Luciléa Silva, comemorou o novo endereço. "Recebi a notícia no dia do meu aniversário e fiquei muito feliz. Foi um presente maravilhoso. Não vejo a hora de estar na minha casa, pois lutei durante muitos anos para realizar este sonho", afirmou. Assim como ela, outras famílias foram contempladas.
O Residencial Ribeira possui três mil unidades, entre apartamentos e casas, que devem atender a 10.950 pessoas. As unidades habitacionais cumprem o índice de 3% dos imóveis com acessibilidade para pessoas com deficiência. O bairro também conta com infraestrutura como estação de tratamento de água e esgoto, espaço de lazer, posto policial e linha de ônibus.
Para o secretário interino da Criança e Assistência Social, Rodrigo Desterro, o sorteio representa o compromisso do prefeito Edivaldo em assegurar moradia digna para as famílias. "A Prefeitura tem trabalhado com a maior celeridade possível para que as pessoas possam realizar o sonho da casa própria e ter uma vida digna", afirmou.
Antonia Lisboa, 53 anos, foi outra beneficiada com a moradia. A dona de casa tem três filhos, morava com a mãe e ainda não possuía casa própria. "Me sinto muito feliz. É um sonho que estou realizando e que lutei muito para conquistar. Para mim e meus filhos é uma imensa alegria", declarou.

A relação dos nomes das pessoas contempladas e seus respectivos endereços será disponibilizada na Central de Atendimento da Semcas, no São Francisco, e também no portal da Prefeitura de São Luís. As próximas etapas incluem a vistoria dos imóveis e assinatura do contrato, que serão realizadas entre os dias 13 e 23 de abril. A entrega das chaves aos moradores está prevista para o dia 24 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário