terça-feira, 12 de maio de 2015

Agentes da Sejap localizam túnel e evitam fuga em Pedrinhas


A Secretaria de Administração Penitenciária descobriu, no início da tarde desta terça-feira (12) um túnel de fuga na Penitenciária de Pedrinhas. O buraco com cerca de 0,50m de abertura e 3m de profundidade foi encontrado por volta das 12h sob um beliche da cela 1 do pavilhão F1 em uma das quatro vistorias de rotina feitas por monitores e policiais militares. As características do túnel indicam que a escavação deve ter iniciado há dez dias.
O secretário adjunto de segurança penitenciária da Sejap, Frankie Ribeiro, comemorou a descoberta e credita que o fato é resultado do apoio que o Governo do Estado tem dado à segurança do CPP. “Conseguimos deter uma tentativa de fuga em massa porque estamos agindo na frente”, declarou ele.
Para o diretor da PP, Raimundo Gomes, que coordenava a vistoria com mais oito seguranças, quatro deles, policiais militares, os detentos já usavam um pequeno buraco no piso da cela para guardar mantimentos levados por visitantes. Depois que a entrada de alimentos ficou completamente proibida em todas as unidades do CPP, há cerca de 40 dias, os internos começaram a usar a “despensa” improvisada para abrir o túnel.
O Instituto de Criminalística (Icrim) foi chamado para periciar o local e, em dez dias, deve encaminhar o laudo à Sejap. A vistoria vai continuar em todo o pavilhão F1 até o fim da tarde desta terça-feira. A segurança da penitenciária também encontrou um aparelho celular e três chuços no mesmo pavilhão.

O secretário Murilo Andrade voltou a falar da importância de ampliar o quadro de seguranças nos presídios e dos primeiros passos da gestão estadual. “O seletivo que está em andamento em todo o Estado é parte da política de segurança do governo Flávio Dino. Esta é nossa primeira resposta, e vamos seguir valorizando nosso pessoal”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário