sábado, 23 de maio de 2015

Em Caxias, Flávio Dino anuncia recuperação de 16 km de ruas e recursos para saúde, educação e segurança


O governador Flávio Dino lançou o Programa ‘Mais Asfalto’ na cidade de Caxias, localizada na Região Leste Maranhense, na manhã deste sábado (23) e anunciou vários investimentos na saúde, educação e segurança para a cidade. Serão 16 km de ruas asfaltadas no município com mais de dez bairros beneficiados por meio do programa estadual.
Durante a visita ao município, Flávio Dino agradeceu o apoio do povo de Caxias. “Tenho compromisso com esta cidade e na minha equipe de governo tem muito caxiense que conhece a realidade do município. Com relação ao asfalto, as obras representam um avanço na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o governador.
O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, fez questão de compartilhar com os caxienses a forma de trabalho adotada pelo governo Flávio Dino. “Este governo é diferente. Nosso lema é primeiro a gente faz, depois a gente mostra. As novas ruas asfaltadas são apenas o primeiro de muitos benefícios”, disse o secretário.
O prefeito no município, Leo Coutinho, destacou a importância da parceria com o Governo para o desenvolvimento do município. “Estou feliz por ver que este governo é realmente diferente. Só tenho a agradecer a atenção dada a Caxias que antes estava no esquecimento”, comemorou o prefeito.
Estiveram presentes no evento em Caxias, o secretário de Articulação Política e Assuntos Estratégicos, Marcio Jerry; o secretário de Comunicação, Robson Paz; o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho; o vice-prefeito, Zé Maria, e a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres.
Caxias vai receber recursos para a Saúde

O governador anunciou durante a cerimônia de lançamento do ‘Mais Asfalto’ o repasse de verba para pagamentos de dívidas antigas nas unidades de saúde, intervenção na maternidade Carmosina Coutinho, contratação de profissionais (médicos, enfermeiros e fisioterapeutas), compra de equipamentos para a UTI da maternidade, e a liberação de emenda para a compra de 12 ambulâncias que serão entregues no prazo de 90 dias. “Voltarei a Caxias para entregar as ambulâncias e comemorar o novo momento na saúde que o município, que era abandonado, viverá merecidamente”, afirmou o governador.

Educação

Na presença da secretária de Educação, Áurea Prazeres, o governador anunciou reformas e manutenção de escolas do Ensino Médio; “Precisamos valorizar o educador, e uma das medidas foi a concessão do aumento de uma vez em janeiro, e já fizemos doze mil progressões salariais”, disse Dino.

Segurança

Para a área de Segurança, Flávio Dino disse que construirá um Instituto de Criminalística para o município para agilizar diversos processos. “Caxias está crescendo e necessita de um Icrim. Vocês podem confiar no nosso governo, na nossa atitude e determinação de fazer muito mais”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário