quinta-feira, 14 de maio de 2015

Governo destina R$ 15 milhões para construção de prédio da Uema em Imperatriz




A cidade de Imperatriz vai ganhar um novo centro de estudos e pesquisas em produção agrícola. À noite desta quarta (13), o Governo do Maranhão anunciou investimentos para a construção de novo prédio para o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) de Imperatriz, com investimento de R$ 15 milhões já em 2015.
O próprio governador Flávio Dino anuncio o investimento junto à comunidade acadêmica e aos representantes do Sindicato Rural, responsável pela doação de cinco hectares de terra para a construção do novo Centro de Ciências Agrárias. O reitor da Universidade, Gustavo Costa, elogiou a decisão do Governo do Maranhão no investimento para expansão do Ensino Superior do Maranhão. “Estamos empenhados porque essa é uma decisão de Governo concreta e ágil. Este é um projeto que ultrapassa as fronteiras da UEMA e chega a todos os maranhenses, porque promove educação, conhecimento e melhora nossa produção”, disse.
Serão três cursos oferecidos na nova estrutura da UEMA: Ciências Agrárias, Medicina Veterinária e Engenharia Ambiental. Todos eles têm estreita relação com as cadeias produtivas da Região Tocantina, que se destaca pela produção agrícola e pecuária.
O investimento no Ensino Superior faz parte da estratégia de desenvolvimento para o Maranhão, com foco na especialização da população em áreas de identidade com a produção local. O governador Flávio Dino ressaltou que a construção do Centro de Ciências Agrárias está incluída nas metas do Governo do Estado para aumentar a oferta de vagas no Ensino Superior no Maranhão e dar oportunidade de formação para mais maranhenses.
Já o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, agradeceu a atenção dada pelo Governo do Estado à cidade, com o novo investimento que levará desenvolvimento para a população da região, no Ensino e na Produção. Participaram da cerimônia também o secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, e os deputados estaduais Marco Aurélio e Léo Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário