quinta-feira, 28 de maio de 2015

O jumento de Troia

Editorial JP, 28 de maio

A disparatada sugestão do jornal “O Estado do Maranhão” de que o governo construa um cavalo de madeira para vencer a guerra da violência, só reforça a certeza de que o nosso Cavalo de Troia já existe e se chama Sistema Mirante de Comunicação. Com esse cavalo, que no caso do Sistema Mirante está virando jumento por falta da alfafa dos cofres públicos, os gregos fizeram o povo troiano de besta.
De besta, o Sistema Mirante faz o povo maranhense há muito tempo e decidiu, depois de perder o governo, aterrorizar o povo de São Luís. Fez de besta em todos os governos de Roseana Sarney, não noticiando a corrupção deslavada nas diversas secretarias, escondendo os crimes de homicídio cometidos no entorno da agiotagem, fazendo de contas que ia tudo bem na Penitenciária de Pedrinhas, a esse tempo completamente dominada pelo crime organizado. Até o chefe da Detenção nomeado por Roseana era parte do esquema da bandidagem e foi preso recentemente por facilitar fugas de presos.
O “jumento de Troia” tentou, com seu jornalismo postiço, justificar incêndios de ônibus e veículos e incêndios de crianças o que não se tem visto mais na capital maranhenses. E quer, agora, transformar São Luís na Ilha do Medo. Esse Jumento de Troia não denunciava os casos de corrupção que promoveram a miséria do povo, a falta de escolas, a saúde combalida, o inferno da pistolagem e do tráfico de drogas. E faltava com a verdade, descaradamente, sobre não se sabe que crescimento do Maranhão.
O governo Flávio Dino reconhece que a violência existe e que seus índices ainda são altos. Mas a violência é também consequência de toda essa corrupção que à época transformou o estado no paraíso das falcatruas, na prática um território livre para assaltantes de todos os naipes que o governo de hoje combate, prendendo ladrões ricos e ladrões pobres. O último exemplo foi a Operação Cayenne, da Polícia Civil, que prendeu, ontem, quatro suspeitos de fazer parte de uma quadrilha responsável pelo roubo de 34 milhões de reais na Univima. A Univima é ligada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, da qual foi titular Olga Simão, amiga íntima do casal Roseana/Jorge Murad. Como diz o governador Flávio Dino, passo a passo vai sendo esclarecida a direta relação entre a corrupção da oligarquia e a pobreza do povo desse Estado.
Mas o “Jumento de Troia”, criado exclusivamente para fazer o povo maranhense de besta, como assim fizeram os gregos aos troianos, único que sabia de tudo, nunca divulgou uma única notícia sobre nada disso,
Não informou que milhões de crianças estavam passando fome, enquanto governantes recebiam propinas e que em diversas secretarias daquele governo sumia o dinheiro do povo Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário