Banner

Banner

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Pela primeira vez no Maranhão, Governo do Estado combate quadrilhas de agiotagem



Ao priorizar o combate a agiotagem, o governador Flávio Dino age contra quadrilhas que se apropriaram dos recursos públicos dos municípios com apoio dos antigos governantes do Estado. Trata-se de um gesto que combate a corrupção, o crime organizado e ao mesmo tempo ajuda a dar fim a desvios de recursos que deveriam ser investidos em saúde, educação, saneamento básico.
Durante a conferência extraordinária do PCdoB do Maranhão, o governador Flávio Dino chamou a atenção para um assunto que ajuda a explicar como a corrupção no estado culminou com a situação de extrema pobreza de parte significativa da população.
Dino pontuou que a agiotagem infiltrada nos municípios maranhenses se perpetuou durante muito tempo porque políticos e agiotas que desviavam dinheiro público para financiar campanhas e enriquecimento ilícito, eram protegidos pelo Palácio dos Leões.
Não por acaso, os primeiros a serem presos durante operação da Polícia Civil, foram o prefeito e ex-prefeito de Marajá do Sena, Edvan Costa e Perachi Roberto Moraes, respectivamente.
Marajá do Sena é a segunda cidade mais pobre do país. Quase 54% da população vive na extrema pobreza, a maior parte dela é dependente do programa Bolsa Família.

Importante lembrar que a prisão de políticos envolvidos no esquema, transcende a questão política. Independentemente de partidos e alianças, corruptos são tratados conforme manda a lei, o que no Maranhão é algo inédito.

Um comentário:

  1. Parabéns ao governador Flávio Dino, por promover a justiça no Maranhão que já estava sendo sugado a décadas; espero que as investigações da Polícia Civil continue, pois tem muita sujeira de baixo do tapete.

    ResponderExcluir