terça-feira, 5 de maio de 2015

Prefeito e ex-prefeito são presos em operação contra agiotagem




Quatro pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (5) por suspeita de agiotagem e desvio de recursos públicos no Maranhão dentro da segunda etapa da "Operação Imperador", da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A operação, segundo a Polícia Civil, ainda está em andamento, mas, pelo menos, quatro nomes já foram confirmados. Entre eles estão Richard Nixon dos Santos, atual prefeito da cidade de Bacuri, o empresário Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como Pacovan, Perachi Roberto Farias, ex-prefeito da cidade de Marajá do Sena, e José Epitácio Muniz, que é contador da mesma prefeitura e, segundo a polícia, seria dono de empresas de fachada que operavam no esquema de agiotagem. Todos foram foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

A polícia também confirmou que cumpriu mandados de conduções coercitivas de Rui Clemencio Barbosa, que seria laranja em negócios da Prefeitura de Zé Doca, e Francisco Jesus Silva Soares, que é empresário emissor de notas para os municípios de Zé Doca e Marajá do Sena.

"A operação está sendo realizada simultaneamente na capital e no interior do Estado. São duas operações, a Morta Viva e a Marrarajá, com base no perfil dos nossos investigados. Informações sobre apreensões e prisões serão dadas na coletiva de impresa que será relaizada às 15h, na Secretaria de Segurança", disse o delegado-geral de Polícia Civil do Maranhão, Augusto Barros.

Um comentário:

  1. Sr. Pacovan já é famoso. Não faz falta. Nos noticiários sobre agiotagem. Ainda bem que é bonito. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir