quinta-feira, 7 de maio de 2015

Prefeito Edivaldo dá início ao desafio de urbanizar São Luís

JM Cunha Santos


Neste exato momento, frentes de serviço visando a urbanização das ruas e avenidas de São Luís estão abertas nos bairros Vila Janaína, Vila Riod, Vila Vitória, Santa Clara e São Raimundo, que engloba as Vilas Cascavel e Cotia. São os primeiros movimentos da Prefeitura no sentido de resolver o grave problema da pavimentação de São Luís, pela qual a cidade espera já há muitos anos.
Na quarta-feira, ontem, o prefeito Edivaldo Holanda abriu mais uma frente de serviço para o recapeamento asfáltico e drenagem superficial da Avenida Aririzal, incluindo a avenida Arthur Carvalho e ruas Boa Esperança e Eurípedes Bezerra. No lançamento desta frente de trabalho estiveram presentes, além do prefeito, os secretários Batista Matos, da Comunicação, Severino Sales e a primeira dama do município, Camila Braga.
O desafio da conquista da mobilidade urbana na capital do Estado continua nesta quinta-feira, para a comunidade do Portal da Ilha, um trabalho que será feito com recursos próprios da Prefeitura e de parcerias. Essa Frente, vai levar pavimentação aos bairros da Cohama e Turu e, além do asfalto, a Prefeitura tratará a drenagem das vias públicas, implantação de serviços de escoamento de água e outras medidas que visam ampliar a vida útil da pavimentação. O recapeamento asfáltico na Cohama e no Turu garantirá também maior fluidez do trânsito nas avenidas Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e São Luís Rei de França. Esse projeto conta com financiamento da ordem de R$ 950 mil da Caixa Econômica Federal.
Parceria com o Estado
Por outro lado, convênio assinado recentemente com o governo do Estado, no valor de R$ 20,6 milhões servirá à urbanização da Cidade Operária, Vila Embratel, Anjo da Guarda, João de Deus, Coroadinho, Vila Luizão, Vila Nova e Vila Nova República.

Este é, sem sombras de dúvidas, o maior conjunto de obras de pavimentação asfáltica operacionalizado de uma só vez na história desta capital e, concluído, cumprirá o maior desafio da Prefeitura Municipal em muito tempo: o de urbanizar São Luís.

Um comentário:

  1. eu sou morador da janaina , foram retiradas todas as maquinas de la isso é so migue

    ResponderExcluir