terça-feira, 19 de maio de 2015

Procon divulga ranking de postos de combustível que praticam menores preços



A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), iniciou a divulgação do ranking dos postos que cobram o menor valor pelo combustível em São Luís, Caxias, Codó, Imperatriz e Itapecuru. A lista será publicada toda terça-feira nas redes sociais do órgão (instragram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão), constam valores de gasolina, etanol e diesel.
De acordo com o diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, a pesquisa é formada por intermédio de fiscalizações realizada pelos agentes do órgão, envio de relatório semanal por parte dos empresários que exercem essa atividade, dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e, também, pelo encaminhamento de fotos realizado pelos consumidores.
“Acreditamos que o consumidor é o lado mais forte da relação de consumo, pois ele detém o poder de compra. Ele escolhe como, onde, quando e o que comprar. Por essa razão, realizamos essa pesquisa de preço para subsidiar o consumidor a exercer melhor o seu poder de compra. Por isso, pedimos que o consumidor abasteça nos postos onde há a comercialização deste produto com o menor valor”, pontuou.

O diretor destacou, ainda, que estes postos estão passando por inspeções de qualidade do produto e que na hora de abastecer o carro, seja com gasolina ou etanol, o consumidor deve ter alguns cuidados. “O teste de qualidade do produto é obrigatório e verifica o excesso de álcool na gasolina e pode ser solicitado em qualquer ocasião. É importante também exigir sempre o comprovante de pagamento (nota fiscal), pois este documento será importante caso tenha algum problema e necessite reclamar”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário