Banner

Banner

domingo, 3 de maio de 2015

Ufma seleciona bolsistas para universidades europeias e latinas



Estão abertas as inscrições para o processo seletivo interno para a concessão de cinco bolsas de Mobilidade Estudantil Internacional. O programa tem como objetivo incrementar a qualidade da formação discente nas instituições de ensino superior por meio do intercâmbio internacional de estudantes de graduação de instituições de ensino superior de países ibero-americanos. As bolsas serão concedidas a estudantes de graduação da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), bacharelado ou licenciatura de qualquer campi, mediante processo de seleção interna.
Serão ofertadas duas vagas para área de Ciências Sociais, duas para estudantes da área de Ciências Humanas, incluindo Linguagens e Códigos, e uma vaga para a área das Ciências Biológicas e da Saúde. Os estudantes interessados na seleção deverão, previamente, formalizar seu cadastro ou inscrição junto ao Banco Santander, até o dia 10 de maio, pelo site do banco. Para ser selecionado pela Ufma, o estudante deverá enviar uma mensagem de solicitação para o endereço eletrônico iberoamericanas@ufma.br até o dia 10 de maio.
Os interessados devem ser pessoas físicas habilitadas à prática de todos os atos da vida civil, nos termos do artigo quinto do Código Civil, Lei nº 10.406/2002, residente e domiciliado em território nacional, brasileiro nato ou naturalizado, ser maior de 18 anos, e não ter participado de nenhum programa internacional promovido pelo Grupo Santander, assim como não ter participado e nem estar participando de qualquer outro programa de mobilidade internacional como aluno da Ufma.
O estudante também deve apresentar, no momento da candidatura, coeficiente de rendimento igual ou superior a 8,0. Para candidaturas a universidades de língua espanhola, o discente deve apresentar, no mínimo, domínio de espanhol em nível A2, certificado por curso de línguas ou equivalente.
Os estudantes inscritos deverão acompanhar a divulgação dos resultados no site da UFMA. Para mais informações, os candidatos poderão encaminhar suas dúvidas pelo telefone (98) 3272-8014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário