terça-feira, 2 de junho de 2015

Governo dispensará IPVA para motos sem placa que forem regularizadas até dezembro



O governador Flávio Dino anunciou uma série de ações na prevenção dos acidentes envolvendo motos no Maranhão. Dentre as estratégias do Estado está a dispensa do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motos sem placas que forem regularizadas até 31 de dezembro de 2015. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (1º) durante o lançamento do programa ‘Mais Vida no Trânsito’, no Palácio Henrique de La Rocque.
Outras medidas que trarão um impacto tanto para a regularização de motociclistas quanto para a segurança no trânsito é a redução de 50% para motos avaliadas no valor venal de até R$ 10 mil, para o condutor habilitado e que usa capacete. Caso seja registrada alguma infração, o motociclista perderá o benefício.

Tanto a dispensa do IPVA quanto a redução de 50% estão incluídos no projeto ‘Moto Legal’, assinado nesta segunda-feira, que integra o programa ‘Mais Vida no Trânsito’. Outras ações incluem a mobilização dos prefeitos para a municipalização do trânsito, importante no combate à redução de acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário