segunda-feira, 8 de junho de 2015

Lançamento da programação oficial do São João do MA ocorre sexta-feira

A programação oficial do São João do Maranhão 2015, realizada pela Prefeitura de São Luís e pelo governo do Maranhão, vai ser lançada na próxima sexta-feira (12), na praça Maria Aragão, Centro de São Luís. As atividades têm início às 19h. Nesse fim de semana, os locais que receberão os brincantes durante os festejos juninos passaram por vistoria: Parque Folclórico da Vila Palmeira, Centro Social dos Servidores (Ipem, no Calhau) e Praça Nauro Machado.
Cada espaço vai homenagear um ícone do bumba meu boi no Maranhão. Neste ano, por exemplo, o Parque Folclórico da Vila Palmeira recebe o nome de “Humberto de Maracanã”, em homenagem ao cantador, falecido no início de 2015. O local recebeu novo piso, reforma em quiosques e banheiros e iluminação.
Já o Centro Social dos Servidores do Maranhão, conhecido como o Ipem do Calhau, homenageia Donato Alves, cantador do Boi de Axixá, morto em 2014. O local volta a ser palco para a apresentação de grupos folclóricos após anos sem participar da programação oficial.

E após o trabalho de restauração, a praça Nauro Machado, também, receberá manifestações juninas: a inauguração ocorre no mesmo dia, às 18h. Símbolo da história e um dos cartões-postais da capital maranhense, o logradouro foi reformado e recebeu nova iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário