sexta-feira, 5 de junho de 2015

Polícia Civil prende 13 suspeitos de tráfico de drogas e assaltos



Uma operação para desbaratar o tráfico de drogas e a prática de assaltos na região de Vargem Grande resultou nesta quarta-feira (3), na detenção de 13 pessoas, sendo seis prisões por busca e apreensão e ainda sete pessoas detidas para averiguação. Elas são suspeitas de envolvimento em ações criminosas. Após as prisões, todos foram encaminhados para a delegacia de Vargem Grande.
A operação foi coordenada pela Delegacia Geral, com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e com a ajuda irrestrita dos policiais da Regional de Itapecuru, Chapadinha, das delegacias de Cantanhêde, Buriti de Inácia Vaz e Vargem Grande. Houve ainda a participação importante da Força Tática da Polícia Militar de Itapecuru. A operação contou com a ação de quatro delegados, 30 policiais e dez viaturas.

Prisões em flagrante

De acordo com o delegado Regional de Itapecuru, Samuel Morita, os mandados de prisões são decorrentes de investigações que já vinham sendo realizados há vários dias contra os suspeitos e consequentemente resultou nas prisões ocorridas nesta quarta-feira. As prisões aconteceram em vários bairros do município, onde foram presos em flagrante delito o Guarda Municipal Carlos Magno, 33 anos. A sua prisão aconteceu por ter sido encontrado com ele, cerca de 20 munições de diversos calibres, inclusive uma cápsula deflagrada de uso restrito das forças armadas.

Com outro suspeito, conhecido apenas por Herberth, e que estava sem documentação, foram encontrado três papelotes de cocaína. As investigações apontam para a suspeita de que Herberth está envolvido com o aliciamento de uma adolescente. Outro preso foi o Teovani Silva, conhecido por Bactéria, que foi flagrado com três cartuchos de entorpecentes.
Durante a apreensão foram apreendidos ainda, seis celulares, um punhal e a quantia em dinheiro de R$ 360.

Mais detenções

Além dos três autuados em flagrante, foram encaminhados mas seis suspeitos de participarem do tráfico de drogas na cidade. O delegado regional disse que eles seriam ouvidos sobre fato de terem os nomes citados nas investigações que resultaram na operação em Vargem Grande. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Ele é suspeito de ter praticado vários assaltos aos municípios de Chapadinha, Miranda do Norte, Presidente Vargas e Nina Rodrigues.


O delegado Samuel Morita disse ainda que ações como a operação em Vargem Grande refletem a determinação do Governo do Maranhão em levar segurança aos municípios contra o tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário