quarta-feira, 22 de julho de 2015

10 razões para lutar pela reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior

JM Cunha Santos



1 – O projeto político que levou Flávio Dino e Edivaldo Holanda Júnior ao poder, não pode correr o risco de sofrer nenhuma solução de continuidade. Alguns nomes colocados para a disputa eleitoral de 2016, dentro desse projeto, já demonstraram que são duvidosos, ou porque já almoçaram e jantaram demais com os adversários do atual governo ou porque não agem em consonância com a mudança de mentalidade política proposta pelo governador; agem tangidos por interesses pessoais.
2 – Vítima permanente do poder exercido de forma grotesca pela mídia do senador José Sarney e de perseguições orquestradas administrativamente nos gabinetes de Roseana Sarney, o prefeito mostrou que é capaz de sobreviver administrativamente dentro da crise, inclusive a crise nacional até ontem solapada e que atingiu, principalmente, as prefeituras do país.
3- Com Flávio Dino chegando ao governo e removidos alguns entraves financeiros, a administração de Edivaldo Holanda Júnior progride e São Luís se transforma num canteiro de obras. E não é Edivaldo um administrador de gabinete, é um prefeito presente, junto à população. Ainda nesta semana, realizava visitas a obras no São Cristovão, Tirirical, Vila Palmeira e Cidade Operária, o que faz a todo o tempo. Edivaldo ouve o povo enquanto promove o resgate das vias públicas de São Luís. Antes dele e durante muito tempo, São Luís parecia condenada ao destino de estar intransitável.
4 - A juventude do prefeito, aliada a uma visão crítica humanitária da realidade, o colocam num nível maior de lealdade a esse projeto político e ao governador. A substituição do prefeito por alguém cuja lealdade a esse projeto político e ao governador não esteja assegurada é, no mínimo, uma temeridade, se não uma ameaça ao desenvolvimento político da capital e do Maranhão.
5 – A honestidade na gestão pública é um fato raro nos dias de hoje. Que o diga o massacre diário dos noticiários na televisão. O prefeito tem, incontestavelmente, conduzido a administração pública com a honestidade e transparência que são o principal condutor dessa nova mentalidade política inaugurada por Flávio Dino. Nesse item, qualquer risco de retrocesso seria desastroso. E nós sabemos o que o Maranhão já viveu.
6 – São Luís aguardou quase meio século por uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura. Colocar em risco essa parceria, nos primeiros momentos de sua concepção, quando as obras estão nas ruas, em favor de projetos políticos pessoais, ou insondáveis, é outro risco que São Luís não pode correr.
7 – Os primeiros resultados desse trabalho conjunto entre prefeitura e governo já estão sendo colhidos. Se, depois disso, por mais quatro anos este governador e este prefeito se mantiverem unidos política e administrativamente, não tenho dúvidas de que aqui será realizada a maior obra de resgate urbano de toda a história do Maranhão.
8 – Com os sistemas de saúde, educação e urbanização comprometidos durante décadas, São Luís tem a primeira chance de soerguer-se à condição das capitais mais desenvolvidas do Nordeste. A cidade sem água, a cidade sem asfalto, sem escolas públicas dignas, com o sistema de saúde comprometido por perseguições e desavenças políticas ganha um novo feitio, mas não tinha como resolver todos esses problemas em apenas dois anos. O prefeito Edivaldo está mostrando que, com a ajuda do governador Flávio Dino, apesar da crise, é capaz de resolver.
9 – Não se arrisque, pois, uma crise política no Maranhão capaz de dar mais força à crise econômica que atinge todas as prefeituras, inclusive a de São Luís.

10 – Não se deve trocar o certo pelo duvidoso. Principalmente quando o duvidoso não é apenas duvidoso; é duvidoso mesmo.

2 comentários:

  1. Esse aí já era, não fez nada pela cidade durante os dois primeiros anos, dizendo que que o governo não ajudou, mas lembro que quando prefeito nessa mesma situação o finado Jackso fez uma revolução de obras em são Luís, então não adianta pagar mil matérias em blogs, pois esse não se reelege nem que a vaca tussa.

    ResponderExcluir
  2. Uma canteiro de obras em São Luís??? Só se for na tua rua. Jornalistas defendo prefeito, por causa de umas ruazinhas asfaltadas, aí tem coi$a.

    ResponderExcluir