sexta-feira, 17 de julho de 2015

Boi da Maioba, Rosa Reis e Fátima Passarinho animam programação do ‘Mais Cultura e Turismo’ desta sexta-feira (17)



Boi da Maioba, Rosa Reis, Fátima Passarinho e Banda Crioulo Difé são as atrações do ‘Mais Cultura e Turismo’ desta sexta-feira (17), na Praça Nauro Machado. O programa é uma realização do Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e Cultura (Secma). O objetivo é garantir uma programação de férias, tanto para os turistas que visitam o estado, quanto para a população maranhense. Diversas atrações culturais, e mostras gastronômicas e de artesanato estão previstas para acontecerem até o final de agosto em São Luís, no Espigão da Ponta D’Areia e no Centro Histórico; e em Barreirinhas, na Beira Rio.
Para a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, o programa irá complementar a experiência dos visitantes que escolheram o Maranhão para passar férias. “Além dos atrativos turísticos já consolidados, esta proposta permite que conheçam mais sobre as nossas manifestações culturais, rica gastronomia e artesanato diversificado”, explicou Delma.
Já a secretária de Estado da Cultura, Ester Marques, explica que a iniciativa conjunta é primeiramente uma ação concreta de descentralização de ações, proposta pelo governador Flávio Dino. “Para implementar uma política cultural coerente e capaz de atender os diversos públicos, elegemos o município de Barreirinhas para realizarmos a abertura deste projeto que promoverá a ocupação de espaços e equipamentos culturais durante os meses de julho e agosto”, disse.
No Centro Histórico, a programação iniciou na quinta-feira (16) e termina no dia 28 de agosto, com shows de Divinas Foleoas, Papetti e Luiz Melodia. A agenda completa com as atrações de todos os dias do projeto pode ser conferida no portal do Governo do Estado.

A programação do ‘Mais Cultura e Turismo’ segue também neste sábado (18) e domingo (19), no Espigão Costeiro da Ponta D’Areia, com atrações para adultos e crianças, iniciando sempre às 17h. No sábado, haverá apresentação do tambor de Crioula Mirim e do grupo de jazz EMEM. Já no domingo, os pequenos assistirão à contação de histórias com Gisele Vasconcelos e participarão de oficina de dança de ritmos populares. O grupo Afrôs animará os adultos que forem assistir o pôr do sol no Espigão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário