segunda-feira, 6 de julho de 2015

Governo e Prefeitura de São Luis lançam projeto Interbairros nesta segunda


O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís lançam nesta segunda-feira (6) o projeto Interbairros, que ligará os bairros da capital maranhense, aprimorando as vias urbanas e construindo novas pontes. O projeto Interbairros, que receberá investimentos na ordem de R$ 32 milhões do Governo do Estado, pretende diminuir o congestionamento das principais avenidas de São Luís.
Ao todo, o Governo do Estado construirá 14 conexões entre bairros, totalizando 21,4 km. A maior intervenção será entre a estrada Maioba e Avenida dos Holandeses, onde serão executados 8,5km. O evento de lançamento do projeto acontecerá às 10h, no Palácio dos Leões, e contará com a presença do governador Flávio Dino, do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e de secretários do Estado e do Município.
A realização de obras com soluções inteligentes para o trânsito na capital resultará em benefícios para o dia-a-dia da população. “O Governo continuará trabalhando em favor da cidade de São Luís, acabando com a antiga omissão às necessidades da capital, que antes imperava. Esse convênio para melhorar a mobilidade urbana é parte dessa iniciativa, que também atenderá a Saúde, a Educação e outras políticas públicas”, disse o governador Flávio Dino.
Sobre isso, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior ressaltou a importância dos convênios entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado. “Esses convênios representam o começo de um novo momento pro Maranhão, que vê a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. Estamos muito contentes por este trabalho com um Governo amigo da cidade”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
No projeto Interbairros, o Governo do Estado será responsável por 14 ligações, sendo: entre a estrada da Maioba e a Avenida dos Holandeses; a Rua Boa Esperança e a Rua do Aririzal; a Rua Eduardo Magalhães e Altos do Calhau; entre o Vinhais Velho/Recanto dos Vinhais e a Avenida Daniel de La Touche; a Avenida Guajajaras e a Rua do Arame; a Avenida São Marçal e Avenida dos Africanos; a Rua Haroldo Paiva e Avenida 2 do São Cristóvão; o Angelim e Boa Esperança; a Avenida dos Portugueses e a Vila Maranhão; conexão entre o Bequimão e Angelim; o Parque Sabiá e a Forquilha; o Pão de Açúcar e o Bequimão; entre a Cidade Operária e o Jardim São Cristóvão e a Via Expressa e o Maranhão Novo.
Essas intervenções garantem maior racionalidade ao trânsito das ruas de São Luís. “Essa parceria é importante para melhorar a infraestrurura da capital. O nosso trabalho será em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e juntos contribuiremos com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse Clayton Noleto, secretário estadual de Infraestrutura.
‘Mais Asfalto’
O Governo do Estado e Prefeitura de São Luís também já iniciaram investimentos na construção de novas vias urbanas e melhoramento das vias já existentes da capital. Somente na primeira etapa do programa, iniciada no dia 13 de junho, o Governo do Estado está investindo recursos na ordem de R$ 20 milhões, destinados à pavimentação de ruas com o programa ‘Mais Asfalto’, do Governo do Estado.

No total, serão pavimentadas 296 ruas e avenidas de 17 bairros da capital. Os bairros contemplados pelo convênio e que também estão recebendo ou receberão obras são Anjo da Guarda, Vila Embratel, Cidade Operária, Cohab, João de Deus, São Bernardo, Vila Luizão, Coroadinho, Vila Nova República, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vila Mauro Fecury I, Vila Mauro Fecury II e Alto da Esperança. O prazo previsto para execução é de seis meses, mas há o esforço de que as obras sejam entregues ao final de quatro meses de trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário