quinta-feira, 2 de julho de 2015

Grupo de estelionatários é preso em flagrante em São Luís


Foi presa na última quarta-feira (1º), uma quadrilha de estelionatários em São Luís. A polícia informou que o prejuízo causado pelo grupo criminoso é astronômico, podendo chegar à R$ 1 milhão, entre empréstimos feitos em empresas de automóveis, instituições financeiras e empresas do comércio varejista de São Luís.
O delegado Felipe César da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) informou que o grupo utilizava documentos falsos para realizar compras de produtos que eram revendidos depois. Os empréstimos financeiros também eram uma ação frequente da quadrilha.
Foi apontado como o mentor intelectual do bando um homem identificado como Neilton Pinheiro da Silva. Na casa dele a polícia encontrou material de fabricação de carteiras de identidade falsas e também cédulas originais do documento, notebooks, impressoras e dezenas de documentos falsos.

Uruan Guacu Cordeiro de Melo, Wilson Araújo e Silva Junior e Lucélia Desmonte da Silva foram presos quando estavam se preparando para realizar outro golpe. Depois de abordado, o grupo foi levado para a sede da Seic, onde foi autuado em flagrante. Eles vão responder por estelionato e associação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário