segunda-feira, 6 de julho de 2015

Polícia apreende maconha avaliada em R$ 550 mil em São Luís

Droga foi apreendida no bairro da Fé em Deus.
Leonardo Silva de Freitas, de 27 anos foi preso em flagrante.
Do G1 MA


A Polícia Civil através do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) apreendeu no fim da manhã desta segunda-feira (6), em São Luis, 50 kg de Skank, entorpecente derivado da maconha. Segundo informações do delegado Claudio Mendes, titular do Denarc, a droga que foi apreendida no bairro da Fé em Deus, na capital, está avaliada em 550 mil reais.
“Esses 50 kg de skank, que é uma derivação da maconha, é 10 vezes mais caro que a maconha propriamente dita, tanto que ela é conhecida como a “maconha dos ricos”. Ela está avaliada em 11 mil reais, e se formos calcular em prejuízo aos criminosos eles perderam um total de 550 mil reais, que para eles é muita coisa”, explicou.
Ainda conforme o delegado, a droga que estava vindo do estado de Goiás, estava sendo transportada em um carro de passeio conduzido por Leonardo Silva de Freitas, de 27 anos, que foi autuado em flagrante. No veículo, também se encontrava uma adolescente de apenas 16 anos, que foi apreendida. “Essa material estava vindo do estado de Goiás, de acordo com as nossas investigações, e no momento da apreensão ela estava em poder do Leonardo que dirigia o carro. Nós também apreendemos uma menor no momento do flagrante”.
O delegado disse que durante o seu depoimento Leonardo afirmou que o material apreendido pertencia ao presidiário Flávio Júnior Barcelos Pinto, 26. Flávio, que também é conhecido como “Paulista”, atualmente cumpre pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, por tráfico de drogas. O delegado garante que mesmo da prisão ele será autuado novamente.
“O Leonardo revelou que um presidiário de Pedrinhas identificado como Flávio Júnior Barcelos Pinto, também conhecido como “Paulista”, era o dono da droga. Ele mesmo de dentro do presídio estava dando ordens de onde a droga deveria ser encaminhada”.

Leonardo Silva de Freitas será encaminhado ainda na tarde desta segunda-feira para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça. Já a adolescente recebeu um Boletim Circunstancial de Ocorrência (BCO) e foi entregue aos seus responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário