terça-feira, 7 de julho de 2015

Polícia vai investigar linchamento de homem em São Luís

 G1
 
                                    Bar onde suspeito tentou praticar assalto no São Cristóvão, em São Luís 
                                      (Foto: Alessandra Rodrigues)
A Delegacia de Homicídios de São Luís abriu um inquérito para identificar os responsáveis pela morte de Cledenilson Pereira da Silva, de 29 anos, que foi linchado por populares após tentar assaltar um bar na segunda-feira (6), no Jardim São Cristóvão, em São Luís, de acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA).
Segundo o delegado Leonardo Carvalho, Cledenilson e um adolescente de 16 anos chegaram armados ao bar e anunciaram o assalto, mas foram surpreendidos pela reação de um dos clientes, que iniciou luta corporal com o homem e, ajudado por outros frequentadores, dominou o assaltante.
"O que apuramos no local é que o Cledenilson estava em companhia do menor quando anunciou o assalto. Um dos frequentadores reagiu e eles iniciaram uma luta", relatou o delegado.
Cledenilson foi amarrado com uma corda em um poste, onde foi completamente despido e agredido até a morte por populares. "O que eu sei é que várias pessoas que moram no local participaram do linchamento", concluiu Carvalho.

O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator (DAI), na Madre Deus, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário