quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Deputados se reúnem com secretário de Assuntos Políticos e policiais grevistas

Agência Assembleia


O Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão recebeu, na manhã desta quarta-feira (05), cerca de 100 policiais civis que aderiram a greve desde a última segunda-feira (03). A categoria foi recebida por 11 parlamentares, entre os quais estavam os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia e parlamentares de outras Comissões. De lá,  duas frentes formadas por seis parlamentares e cinco representantes dos policiais seguiram até o secretário de estado de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry (PCdoB).

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, deputado Cabo Campos (PP), disse que o encontro com o secretário aconteceu no intuito de agilizar um acordo entre o governo do estado e os policiais civis.“O governo do estado está de portas abertas e o parlamento está com o compromisso de não votar nenhuma parte que possa ofender ou tirar o sangue dos companheiros da polícia civil, até que chegue a um denominador comum que é o fim da greve”, disse o deputado Cabo Campos.

O deputado Júnior Verde (PRB), que também é policial civil e vice-presidente da Comissão de Segurança da Assembleia, destacou que o executivo demonstra interesse pelo fim do movimento grevista.“É um momento importante e representa que o governo quer encerrar a greve e isso o sindicato também quer. A Assembleia Legislativa está procurando a melhor forma de resolver esse impasse. Essa valorização salarial, o próprio governo está propondo desde o início e deve fazer através de reajuste entre 2016 e 2018. O diálogo vai fazer com que a proposta possa por fim a greve”, explicou o vice-presidente da Comissão de Segurança.

O secretário de estado de Assuntos Políticos e Federativos explicou que as reivindicações dos grevistas serão encaminhadas  ao governador Flávio Dino. “Nós discutimos aqui algumas sugestões e vamos levá-las ao próprio governador e a outros secretários para que a gente possa estruturar uma saída para o impasse”, garantiu o secretário.

O presidente do sindicato dos policiais civis fez um balanço do encontro com o secretário e espera uma solução para por fim a greve. “Nós estamos levando  a proposta do governo do estado para  ser apreciada pelos nossos colegas. Eu já vejo como sinal positivo essa reunião e que possamos chegar a um consenso através de uma decisão que contemple os anseios da policia civil, do governo do estado e da população maranhense", revelou.

A expectativa do Legislativo é que a greve dos policiais civis do Maranhão não se estenda por mais tempo e que o governo do estado apresente propostas de negociação com a categoria. “Uma reunião muito proveitosa que traz uma luz para o fim da greve. Acreditamos que as propostas serão benéficas não só para o governo como também para os grevistas. Nos próximos dias esse movimento grevista chega ao fim.”, garantiu o deputado Wellington do Curso (PPS).


O deputado Eduardo Braide fez uma avaliação positiva do encontro dos deputados e representantes do Sinpol-MA com o Secretário Márcio Jerry. “Uma reunião muito boa onde a gente percebeu mais importante de tudo a boa vontade de ambas as parte para por fim a greve. Eu acredito que em breve iremos anunciar o fim do movimento grevista. E essa greve não interessa nem aos servidores da policia civil, nem ao governo do estado e nem à população. Nós acreditamos que o governo do estado está sensível a causa e vai resolver isso o mais rápido possível”, explicou o deputado Eduardo Braide (PMN).  Os deputados Dr. Levi Pontes e Valéria Macedo também participaram do encontro com o secretário de estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário