terça-feira, 18 de agosto de 2015

Maçonaria formaliza adesão ao Plano Mais IDH



Representantes da Maçonaria do Maranhão apresentaram ao governador Flávio Dino o projeto de ações sociais da instituição, que este ano será em Belágua, município incluído no Plano de Ações Mais IDH do Governo do Estado. Criado pelo Executivo Estadual, o Plano tem como objetivo combater as desigualdades sociais nos municípios maranhenses com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, em parceria com as prefeituras, empresas e sociedade civil.
O envolvimento de entidades e organizações que optam por participar do Plano de Ações Mais IDH é reconhecido pelo governador Flávio Dino como uma atitude de solidariedade em favor das pessoas mais carentes do nosso estado. “Essa é uma finalidade nobre e social em busca da superação de barreiras. A Maçonaria é uma instituição reconhecida por todos e que trará grandes contribuições para a cidade de Belágua”, disse o governador.
Há 13 anos a Maçonaria realiza projetos sociais em São Luís e pela primeira vez as ações serão realizadas em uma cidade do interior do Maranhão. “Quando soubemos do projeto do Governo de priorizar as comunidades mais carentes do nosso estado, sentimos o desejo de nos unir, dar assistência a essas famílias e atendê-las em suas maiores necessidades”, disse o grão-mestre Ubiratan Castro.
Segundo o coordenador da ação social, Elias Inácio, o projeto social abrange ações nas áreas: jurídica, da saúde, segurança, infraestrutura, responsabilidade social, educação e agropecuária. Em setembro, Belágua e os municípios da Região do Leste Maranhense, receberão palestras educativas, oficinas pedagógicas, atendimentos jurídicos, da saúde, suporte na emissão de documentos e outras ações que tem como objetivo diminuir as desigualdades sociais desta região.
Presente na reunião, o prefeito de Belágua, Adalberto Rodrigues, reforçou a importância da parceria e os benefícios que o Plano de Ações Mais IDH já tem proporcionado ao município. “Estamos contentes com os resultados já alcançados através do Plano Mais IDH. Recebemos os médicos e enfermeiros da Força Estadual de Saúde e agora estamos ainda mais felizes com mais esta parceria, agora entre o Governo do Estado e a Maçonaria do Maranhão”, afirmou o prefeito.

Estavam presentes representantes da Maçonaria do Maranhão, os secretários estaduais Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular), Áurea Prazeres (Educação), Jefferson Portela (Segurança), o superintendente da Vigilância Sanitária, Marcelo Rosa;o deputado estadual Raimundo Cutrim e o prefeito de Belágua, Adalberto Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário