domingo, 20 de setembro de 2015

90% dos usuários aprovam Linha Expressa de São Luís a Ribamar, diz pesquisa Exata



Em funcionamento há um mês, a Linha Expressa Metropolitana possui alto índice de aprovação dos usuários que precisam fazer o deslocamento diário entre São Luís e São José de Ribamar. Segundo o Instituto Exata, 90% dos usuários dizem estar “satisfeitos” com a nova linha de ônibus, que faz o itinerário entre as duas cidades em 1h30min.
Implementada pelo governo Flávio Dino, a Linha Expressa Metropolitana faz o transporte de passageiros entre São Luís e São José de Ribamar pela tarifa de R$ 2,80, com ar-condicionado, poltrona acolchoada e adaptação para pessoas com dificuldade de locomoção.
99% dos usuários entrevistados disseram que o serviço “deve continuar, porque fará falta se for desativado”. Já em relação ao número de paradas, 74% dos usuários diz ter quantidade “adequada”, já que o serviço possui 20 paradas pré-definidas. Outros 21% acham que o número de paradas “inadequado”. 5% não opinaram.
Os usuários também foram ouvidos quanto ao número de linhas disponíveis e 64% afirmaram que a quantidade é inadequada, enquanto outros 32% acham adequada. Hoje, a Linha Expressa conta com 10 ônibus em operação. Segundo a Agência de Mobilidade Urbana, até o fim de novembro a quantidade de linhas à disposição da população será duplicada.

Preço da passagem – Os passageiros também responderam ao questionário quanto ao preço das passagens, se estariam caras, em conta ou baratas. A maior parte respondeu que o preço da passagem está “em conta”, num total de 69% dos entrevistados. 21% consideraram a passagem “cara” e outros 6% acham a passagem barata. 5% não souberam responder ou preferiram não opinar.

Um comentário:

  1. FLÁVIO DINOSSAURO E MÁRCIO JERRY, FICARAM CONHECIDO NO MUNDO INTEIRO. POIS A IDEIA DA VOLTA DA CPMF SÃO DELES!
    É ESSA A MUDANÇA MALDITA?
    QUE LAMBANÇA!!!

    ResponderExcluir