quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Edivaldo já supera Eliziane em intenções de votos segundo pesquisa Exata/TV Guará

Pesquisa realizada pelo Instituto Exata e divulgada, nesta quarta-feira (9), pela TV Guará, mostra que a população de São Luís aprova o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. De acordo com a sondagem, se as eleições fossem hoje, Edivaldo (PDT) derrotaria a deputada Eliziane Gama (PPS) num cenário espontâneo, quando não são apresentados os candidatos.
A pesquisa revela que Edivaldo alcança o dobro das intenções de votos de Eliziane.
Já no levantamento estimulado, quando são citados ao entrevistado os nomes dos possíveis candidatos, o prefeito Edivaldo, com 25%, cresce em relação aos últimos levantamentos e fica tecnicamente empatado com Eliziane Gama (26%).
Numa análise preliminar, os índices da nova pesquisa apontam que o crescimento vertiginoso de Edivaldo é fruto do canteiro de obras implantado em São Luís com o reforço da parceria com o governo do Estado. Levando-se em conta o conjunto de obras de infraestrutura executadas pela Prefeitura em toda capital e a melhoria da oferta dos serviços públicos, resultado de um planejamento viável, organizado e eficiente, a tendência é que o prefeito Edivaldo cresça ainda mais nas outras pesquisas e consolide a liderança.
Outro dado a ser destacado é a queda da deputada Eliziane, mostrando que a parlamentar perdeu fôlego na sucessão municipal. Ainda segundo a Exata, os candidatos da oligarquia, Roseana Sarney e Ricardo Murad, alcançam apenas 1% cada um.

Abaixo, os gráficos:


Um comentário: