quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Gerente do 'Golden Park' está impedido de sair de São Luís

Antônio Santos deve permanecer na cidade até o fim das investigações.
O prazo para finalizar o inquérito vai até o dia 15 de outubro.
Do G1 MA


O gerente do Golden Park, Antônio César Santana Santos, está impedido de sair de São Luís até que a investigação sobre o acidente que vitimou a comerciante Luzivânia Brito tenha terminado. A determinação é da a delegada do 1º DP Irla Maria Silva Lima, que está à frente do caso. O prazo para a finalização do inquérito policial é no dia 15 de outubro.

Segundo a delegada, após o laudo pericial do Instituto de Criminalística (Icrim) será possível dizer se houve ou não crime. “Havendo crime, vamos elucidar a sua autoria. Não podemos fazer julgamentos precipitados. Se o Golden Park tiver participação, temos que averiguar com a sua administração”, disse.
O gerente responde pela administração do parque, por isso foi determinado que ele permanecesse em São Luís e não retorne a Fortaleza, onde mora.

Na última segunda-feira (21) o Golden Park começou a ser desmontado. A comercianteLuzivânia Brito morreu nesta terça-feira (22)após ficar internada por uma semana na UTI do hospital Socorrão II vítima de uma perfuração do pulmão causada pela queda do brinquedo 'O Polvo'.
Em 2014, um jovem de 26 anos morreu em um acidente em outro brinquedo no Golden Park em Fortaleza. Tiago Fernandes não resistiu ao traumatismo craniano encefálico depois que uma roda gigante de cerca de 20 metros, onde ele brincava, tombou. À época, a Prefeitura de Fortaleza cassou a autorização de funcionamento do parque.

G1 entrou em contato com o advogado do gerente do 'Golden Park', mas ele até o momento não retornou nossas ligações.

Relembre o caso
Luzivânia e Emanuele estavam em um brinquedo conhecido como 'Polvo', quando a trava de segurança se soltou. Na sexta-feira (18), Emanuele, que se recupera na casa de uma tia, conversou com a reportagem do G1, e relatou alguns detalhes sobre a noite da segunda-feira (14). "Com a velocidade do brinquedo, o ferro da trava abriu, e a mamãe caiu em cima dela (da trava)", contou. "É uma lula e em cada tentáculo tem três carrinhos. Não tinha cinto de segurança, só a trava", completa.

Antes de entrar no 'Polvo', elas haviam brincado na montanha-russa, onde encontraram um dispositivo de segurança parecido, mas não notaram nada de errado.

Um comentário:

  1. O DEPUTADO FERNANDO FURTADO, DO PCdoB DE FLÁVIO DINO E MÁRCIO JERRY.
    TODO DE TERNINHO DE BIGODINHO E CHAPÉUZINHO É O MAIOR VEADÃO. DEVERIA SER CASSADO PRESO E FLECHADO NA LÍNGUA E NA BUNDA. NÃO É CUNHA SANTOS?

    ResponderExcluir