terça-feira, 15 de setembro de 2015

Governo e Prefeitura iniciam recuperação da malha viária no centro de São Luís




O governo do Estado e a prefeitura de São Luís iniciaram, no domingo (13), a recuperação da malha viária do centro da cidade. O começo dos trabalhos de pavimentação foi vistoriado pelo governador Flávio Dino e pelo prefeito Edvaldo Holanda Jr.
Nesta etapa serão recuperadas ruas a partir da antiga estação da RFFSA até a Rua Rio Branco, contemplando as ruas Jansen Muller, Barão de Itapary e Coelho Neto.
O governador Flávio lembrou os benefícios da parceria entre Estado e Prefeitura com obras que melhoram a infraestrutura da capital “Estamos dando continuidade às obras agora no centro. A parceria está dando certo em toda cidade de São Luís e em outras cidades do Maranhão em que dialogamos com as prefeituras e trabalhamos conjuntamente, reunindo recursos financeiros, materiais e humanos para recuperar a malha asfáltica das cidades, porque isso é essencial para as pessoas e para a atividade econômica”, afirmou.
Confirmando os resultados da parceria o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda, destacou que a população tem sido beneficiada com as obras. “São Luís esperou por muito tempo para que esse dia chegasse, ter a prefeitura e governo trabalhando juntos. Esta pareceria tem rendido bons frutos para a cidade; já assinamos vários convênios, entre eles de pavimentação como esse aqui. A cidade tem ganhado muito com isso”, disse o prefeito.

Durante a vistoria o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, afirmou que as intervenções no centro de São Luís vão continuar até o final do ano. “O Governo do Maranhão está com essa parceria para intervenção no centro histórico onde ruas e avenidas estavam deterioradas, para requalificar as vias facilitar a vida das pessoas. E esse conjunto de intervenções será ampliado para toda a região do centro histórico de modo que até o final do ano essas ruas e avenidas importantes sejam requalificadas o que vai ajudar muito o comércio no período natalino”, explicou.
A cabeleireira, Rosana de Oliveira, comemora o início dos serviços. “Estou achando muito bom ver o prefeito e governador andando juntos. Aqui estava cheio de buraco, agora não tem mais, vamos conseguir ir e voltar sem problemas”, disse ela.
Marcelo Pereira, morador da Rua Jansen Muller, observou cada detalhe do serviço e ficou na porta acompanhando a recuperação da malha asfáltica da frente de casa. “Acordei, hoje, e achei estranha esta movimentação no domingo e estou agradecido dos governos estarem se manifestando aqui pela área do centro. Estou satisfeito com os trabalhos”, contou.
A mesma atitude foi repetida pelo comerciante, Jackson Damasceno que, desde cedo, viu as máquinas chegarem para iniciar os serviços. “Aqui na rua tem mais de cinco anos que não tinha reforma. São muitas reclamações de buraco, quando chove então. Espero que agora melhore o movimento por aqui também”, comemorou o comerciante.

As parcerias entre estado e municípios estão promovendo serviços de recuperação asfáltica chegando, este ano, em 80 municípios. O objetivo do governo estadual é levar qualidade para vias públicas promovendo também avanço nas atividades econômicas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário