terça-feira, 1 de setembro de 2015

Prefeitura entra com novas frentes de pavimentação no Vinhais Velho, Vilas Progresso e Marinha


Prefeitura entra com novas frentes de pavimentação no Vinhais Velho,
Vilas Progresso e Marinha

A Prefeitura de São Luís entrou com novas frentes de trabalho para requalificação asfáltica de ruas em localidades adjacentes ao Recanto dos Vinhais. No final de semana, os serviços de melhoria da infraestrutura urbana chegaram à Vila Progresso, Vila Marinha e a novas vias do Vinhais Velho. O projeto de pavimentação nessa região é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com recursos próprios do Município, em financiamento com a Caixa.
"Estamos com uma série de obras de mobilidade por toda a cidade e faço questão de acompanhar in loco o andamento dos serviços. Todas essas ações de recapeamento e de pavimentação vão permitir expandir a fluidez do tráfego e interferir diretamente no desenvolvimento das áreas beneficiadas", comentou o prefeito Edivaldo, que vistoriou os serviços no domingo (30).
Na Vila Progresso, já foram concluídos os serviços de pavimentação nas ruas Projetada e Vitória. Na Vila Marinha, a Rua do Cemitério foi a primeira a receber asfalto novo em toda a sua extensão; e no Vinhais Velho, a Rua do Passeio foi totalmente recapeada, melhorando o aspecto urbanístico e a mobilidade urbana em todos setores trabalhados pela Prefeitura.
Na região do Recanto Vinhais, já foram executados serviços de pavimentação em mais de seis quilômetros de vias, contemplando também nessa etapa do projeto as ruas Saturno, Aldebarã, Sigma, Anil, Miracetti, Canopus, Júpiter, Grande, Netuno, Taoceti, Munim, além da Estrada Nova do Vinhais, Avenida Antares e Alameda Andrômeda. Os serviços terão continuidade em outros setores do bairro, beneficiando novas vias com obras de pavimentação asfáltica.
Segundo o titular da Semosp, Antônio Araújo, a meta é encerrar o ano com mais de 300 km de vias urbanas beneficiadas com os serviços. "A gestão do prefeito Edivaldo está recuperando a malha viária em todos os setores da cidade, indistintamente, para proporcionar melhorias significativas à mobilidade urbana da cidade e elevar a qualidade de vida da população", disse o secretário.

Todas as vias requalificadas vão receber ainda serviços complementares de drenagem superficial, que incluem implantação e correção de sarjetas, construção de meios-fios e calçadas.
OBRAS
As obras de requalificação asfáltica da Prefeitura de São Luís já atingiram mais de 50 bairros e localidades. Entre eles, o Bequimão, a Vila Palmeira, Cohama, Vicente Fialho, Vila Riod, Pontal da Ilha, Cidade Operária, Vila Janaína, Vila Cascavel, Turu e São Raimundo.
Feliz com a chegada do asfalto à sua rua, a dona de casa Maria Neide Silva, 35 anos, moradora da Vila Progresso, comemorou com a vizinhança o fim do transtorno de morar em rua sem pavimentação. "Estamos muito contentes. Há muito tempo reivindicávamos por essas melhorias, mas só agora elas vieram de fato", disse.
Também morador da Vila Progresso, o comerciante Adriano Correa Araújo, 51 anos, comentou as dificuldades até então enfrentadas pelos moradores da localidade com a falta de infraestrutura. "Gostei muito do serviço. Tempos atrás, os moradores da rua tiveram que se cotizar para colocar um concreto e melhorar um pouco o acesso para cá. Mas agora com o asfalto a melhoria é cem por cento", relatou o comerciante.
Quem também enaltecia os trabalhos realizados no bairro era a dona de casa Maria do Rosário Nascimento, moradora do Vinhais Velho. "Melhorou bastante. Nada melhor que sair de casa e não pisar mais na lama", comentou ela.

MAIS ASFALTO
A Prefeitura de São Luís também está realizando obras de requalificação de pavimentação asfáltica, por meio do programa estadual "Mais Asfalto", na Avenida Jairzinho, principal via de acesso do bairro Vila Isabel, localizada na região Itaqui-Bacanga. As obras foram aplicadas em mais de 800 metros de extensão da avenida. O serviço será concluído nesta terça-feira, (1º). Depois é a vez das Ruas União e Getúlio Vargas também na Vila Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário