quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Governo inicia programa Escola Digna em Marajá do Sena


Início das obras de construção das seis primeiras escolas do
programa Escola Digna em Marajá do Sena.
O Governo do Estado iniciou no município de Marajá do Sena, localizado na região central do Maranhão, a construção das seis primeiras escolas do Programa Escola Digna, instituído pelo Governador Flávio Dino, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para substituir escolas de taipa, barro e palha por estruturas de alvenaria.
“Estamos dando mais um passo fundamental na tarefa de substituir escolas de taipa nos municípios e promover o ambiente escolar acolhedor para milhares de pequenos maranhenses”, afirmou o governador Flávio Dino.
Das 12 escolas que serão construídas no município, seis escolas com duas salas de aula, cada, já estão com a ordem de serviço assinada e as obras na fase de terraplenagem. Todas com recursos do Tesouro Estadual.
Além de Marajá do Sena, que tem previsão de entrega já no início de 2016, as cidades de Belágua (3 escolas), Fernando Falcão (dez escolas) e Bom Jardim (2 escolas) já estão com obras licitadas para a construção das escolas.

O Programa Escola Digna faz parte do Plano de Ações Mais IDH – política de governo instituída pelo Decreto 30.612 de 2 de janeiro de 2015, com a finalidade de desenvolver ações para superar a pobreza extrema e as desigualdades sociais nos meios urbano e rural, nos 30 municípios com menor IDH do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário