domingo, 29 de novembro de 2015

Governador Flávio Dino anuncia conjunto de obras para melhoria da qualidade de vida em Lago da Pedra


Governador Flávio Dino durante entrega de títulos e anúncio de obras em Lago da Pedra. Fotos: 
Handson Chagas/Secom
O governador Flávio Dino anunciou um conjunto de obras para Lago da Pedra, neste sábado (28), durante visita ao município. Os investimentos são direcionados às áreas da saúde, educação, saneamento, regularização fundiária e infraestrutura. Dentre as ações, está o início do programa Mais Asfalto que proporcionará mobilidade e contribuirá com a melhoria da qualidade de vida da população.


“Temos um conjunto de realizações em favor do povo e da população do Maranhão. Vamos continuar investindo em ações estruturantes para construir um estado com mais oportunidades para todos”, declarou Flávio Dino, ao anunciar as obras que serão realizadas pelo Governo do Estado. Na ocasião, foram entregues títulos de terra a moradores da região, por meio do Instituto de Terras do Maranhão (Iterma).
Na área de saneamento será garantindo o pleno abastecimento de água com a perfuração de seis poços em terrenos que foram doados por seis prefeituras ao Governo do Estado. Além de beneficiar os moradores da cidade, a obra também terá impacto sobre o abastecimento de água em Aldeias Altas, Amapá do Maranhão, Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão e Conceição do Lago Açu. As obras começam em dezembro, com o abastecimento de água previsto para o início de março de 2016.
Durante a agenda em Lago da Pedra, o governador visitou a Carreta da Mulher que percorre os municípios maranhenses levando atendimentos de Saúde e Cidadania em toda região. Flávio Dino também anunciou a ampliação no número de leitos do Hospital Estadual que agora terá 50 leitos, com previsão de entrega das obras para o segundo semestre de 2016.
Na área da educação, será reformado o Centro de Ensino Cristóvão Colombo, incluindo a quadra para a prática esportiva dos estudantes. O município também será contemplado com a construção de um Núcleo de Educação Integral, além da reforma de escolas.



Participaram do evento o vice-governador, Carlos Brandão; os secretários estaduais Neto Evangelista (Desenvolvimento Social), Clayton Noleto (Infraestrutura), Adelmo Soares (Agricultura Familiar), Carlos Lula (subsecretário de Saúde), Laurinda Pinto (Mulher), Áurea Prazeres (Educação); o deputado federal Rubens Pereira Júnior; os deputados estaduais Ana do Gás e Vinicius Louro; e o presidente da Caema, Davi Telles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário