quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Cantata Natalina emociona público na Praça Dom Pedro II, em São Luís


Cantata de Natal na Igreja da Sé. (Foto: Gilson Teixeira)
A tradicional Igreja da Sé, localizada no coração de São Luís, foi palco na última terça-feira (22) da cantata natalina, promovida pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura de São Luís.
O evento marcado pelo clima de confraternização e fraternidade foi aberto logo após a missa com a apresentação dos poemas ‘Filho do Homem’, de Vinícius de Morais, e ‘Presente’, de Lenar Nascimento, interpretados pela atriz Leda Nascimento.
Em seguida, a cantada teve a apresentação dos corais Madrigal Santa Cecília, Coral São João, Madrigal Som das Águas, Coral Shalon, Coral Arte e Canto, Coral Amigas do Peito, Coral São Luís e Coral Villa Lobos , que apresentam  de  canções natalinas, sob a regência dos Maestros Giovanni Pellela, Vilcimar Garcez, Allan Coêlho, Simão Pedro, Ronaldo Ribeiro, Jônathas  Rocha e Fernando Mouchreck. “Estou encantada com tantas vozes em harmonia cantando canções tão belas de Natal. Quem não veio perdeu um verdadeiro espetáculo. Estou emocionada”, destacou a vendedora Rosângela da Cruz, que estava na cantata acompanhada pela mãe e as duas filhas.

Desde o início do mês dezembro, uma vasta programação voltada para celebrar a data mais importante do Cristianismo, tem sido ofertada a população de São Luís.  A secretária-adjunta de Economia Criativa da Secma, Vanessa Leite, ressaltou que eventos como este propiciam momentos de reflexão sobre o real sentido do Natal. “De acordo com as orientações do Governador Flávio Dino, tivemos a preocupação de fazer uma programação voltada para toda a família aproveitar junta”, frisou.

Hoje (23), a programação de eventos referentes a celebração do Natal, promovida pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís continua.  A partir das 17h o Papai Noel estará na frente do Palácio dos Leões para atender a criançada. Às 19h começa o coral Santa Cecília, seguido pelo espetáculo teatral representação do Auto de Natal baseado no conto de Maria Claro Machado “O boi e o burro no caminho de Belém” e às 20h começa show de Guilherme Júnior e Camila Boueri cantando músicas natalinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário