segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Feriado de amanhã (8) vai alterar rotina em São Luís



O feriado de amanhã (8), em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, deverá alterar a rotina da cidade. De acordo com a Prefeitura de São Luís, hoje (7) não haverá expediente nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e funcional do Poder Executivo Municipal, em virtude da decretação de ponto facultativo. Amanhã (8), os funcionários dos órgãos municipais também não terão expediente.
Já o governo do Maranhão informou que hoje (7) os órgãos administrativos terão expediente normal. Já amanhã (8), não haverá expediente nos órgãos estaduais que funcionam em São Luís, com exceção daqueles que prestam serviços considerados de natureza essencial.
Lojas, shoppings, supermercados, bancos, lotéricas, polícia e hospitais
De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas da Rua Grande e os shoppings da capital, conforme convenção coletiva, poderão funcionar amanhã (8) em horário normal, a critério dos lojistas, desde que efetuem o pagamento da hora extra aos funcionários, no fim do dia.
A Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) não informou se os estabelecimentos do gênero abrirão as portas amanhã.
Já os bancos e as casas lotéricas deverão ter o expediente suspenso na cidade amanhã (8), retornando as atividades normalmente no dia seguinte. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB), as contas com vencimento para o dia 8 poderão ser quitadas, sem acréscimos de juros, no dia 9.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os plantões da cidade terão expediente normal, assim como os hospitais, que receberão pacientes em seus setores de emergência.

(Com informações do Jornal Pequeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário