terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Governo do Estado promove 1º Feirão Imobiliário do Servidor Público



O Governo do Estado do Maranhão lança no sábado (12) e domingo (13), o 1º Feirão Imobiliário do Servidor Público que acontecerá em vários municípios. Em São Luís será realizado no Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, em São Luís.
A ação, que faz parte do Programa ‘Minha Casa Meu Maranhão’, está sendo organizada em parceria com as prefeituras de São Luis, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Imperatriz, Caxias e Balsas.
Participam, também, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário, Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas, Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Corregedoria de Justiça do Maranhão e os cartórios dos municípios localizados na Ilha de São Luís.
Serão disponibilizados mais de 10 mil imóveis em São Luis, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Imperatriz, Caxias, Balsas e Barreirinhas.
Terão acesso ao leilão os servidores públicos estaduais, municipais e dos poderes Judiciário e Legislativo, ativos, aposentados e pensionistas, detentores de renda familiar igual ou superior a três salários mínimo. Os servidores residentes em outros municípios podem procurar as instituições financeiras e participar da ação.
Os interessados terão acesso a mais de 20 stands das construtoras e agentes financeiros participantes, onde serão disponibilizadas informações sobre os imóveis ofertados e condições de financiamento.
O objetivo é facilitar ao servidor público o acesso à moradia própria e dinamizar o setor imobiliário do Maranhão, com impactos positivos na geração e manutenção de empregos. Após o feirão, o Programa ‘Minha Casa Meu Maranhão’ terá continuidade por seis meses, pois o objetivo é valorizar o servidor público, possibilitando o acesso à casa própria e ao mesmo tempo, reduzir o déficit habitacional do estado.
De acordo com o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, o feirão visa facilitar o acesso dos servidores aos benefícios do Programa ‘Minha Casa Meu Maranhão’, reunindo os promotores e parceiros em um só espaço. “Durante o feirão, os servidores públicos terão toda uma estrutura e apoio institucional para conhecer mais sobre o programa. Nos estandes das construtoras, terão acesso aos imóveis disponíveis”.

Além de ampliar o acesso dos servidores ao programa, o Feirão tem um cunho solidário. Os interessados deverão levar uma lata de leite em pó para doar ao programa. Toda a arrecadação será entregue à Casa Sonho de Criança, localizada no bairro Fé em Deus, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário