sábado, 5 de dezembro de 2015

Jefferson Portela destaca gestão de Flávio Dino no Colégio de Secretários de Segurança Pública

Por Anselmo Oliveira / Ascom SSP


Durante todo o dia dessa sexta-feira (04), foi realizado o 61º Encontro do Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (CONSESP), para debater estratégias na área da segurança pública do Brasil.
Os integrantes do Colégio Nacional de Secretários se reúnem quatro vezes por ano para discutir e apresentar políticas de segurança de seus respectivos estados e lançar propostas conjuntas de combate à violência e a criminalidade.
Desde o ano de 2003, quando foi criado, o CONSESP tem a finalidade de prestar apoio aos secretários de segurança pública e avaliar as ações de segurança em todas as eventualidades relacionadas ao setor nas esferas governamentais. Tendo como principal objetivo tratar de metas relacionadas ao combate da criminalidade – tráfico de drogas, crimes contra a vida, crimes internacionais, sistema carcerário do país e ações de integração entre os estados participantes.
O evento teve como anfitrião o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, a quem coube dar as boas-vindas aos demais secretários. Em seguida, a saudação foi feita pelo vice-presidente do CONSESP, Mendonça Prado.
O encontro contou com as presenças dos secretários e representantes da área de segurança pública do Pará, Amapá, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Roraima, Sergipe, Pernambuco, Tocantins, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, dentre outras autoridades.


“ O propósito do encontro é discutir pontos em comum a todos, e tratar de fatores que possam ser encaminhados ao legislativo, destacando modelos de seguranças que estão dando certo em outros estados para que possam ser utilizados pelos demais estados-membros” disse o vice-presidente, Mendonça Prado.
Em sua fala durante a solenidade, Mendonça Prado frisou que, pelo trabalho que ora realiza no Maranhão, Jefferson Portela está entre os mais destacados secretários de segurança pública do país.
O secretário Jefferson Portela, por sua vez, destacou na reunião a figura do governador Flávio Dino, lembrando dos anos de atividade como juiz federal e sua condição de 1º magistrado a presidir o Conselho Nacional de Justiça do país.
“Apesar da crise, o governador está incorporando mais de 1.400 (mil e quatrocentos) novos policiais nas áreas civil e militar. Só para que se tenha uma ideia, somente cortando gastos supérfluos e privilégios, o governador conseguiu, para o Maranhão, uma economia de R$ 300 milhões em apenas um ano de sua gestão” destacou o secretário Jefferson Portela. E deu o exemplo de R$ 1 milhão economizados em despesas com flores que ornavam o Palácio dos Leões.
A reunião do Colégio Nacional dos Secretários Estaduais de Segurança Pública teve início às 9 hs, sendo encerrada as 17hs, no auditório de eventos do hotel Brisamar , em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário