quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mais segurança para moradores e turistas na Lagoa da Jansen


Governador Flávio Dino, ao lado dos secretários Jefferson Portela (Segurança), 
Delma Andrade (Turismo), Marcelo Coelho (Meio Ambiente) e outras autoridades durante 
a inauguração do novo prédio da Companhia de Polícia de Turismo Independente (CPTur), na Lagoa da Jansen. Fotos: Karlos Geromy/Secom
O governador Flávio Dino entregou à população ludovicense nesta quarta-feira (16) novo prédio da Companhia de Polícia de Turismo Independente (CPTur), na Lagoa da Jansen. O equipamento fortalece as ações de segurança para moradores e turistas da região da Ponta do Farol, Ilhinha, Ponta d’Areia e São Francisco.
Durante a inauguração, o governador destacou alguns investimentos feitos em Segurança este ano, como os R$ 100 milhões destinados à valorização dos policiais; os 1.500 novos policiais militares e civis que estarão nas ruas a partir de janeiro; a aquisição de 400 novas viaturas policiais, entre carros e motos, e ainda o investimento de R$ 8 milhões no novo sistema de radiocomunicação da Segurança Pública do Maranhão.
“Passo a passo nós avançamos em um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento da segurança em todo o estado”, disse Flávio Dino. A nova sede da Companhia de Polícia de Turismo, na Lagoa, é uma das estratégias para manter a proximidade junto às comunidades com o objetivo de garantir segurança aos moradores e turistas da região.

Participaram da inauguração, os secretários estaduais Jefferson Portela (Segurança), Delma Andrade (Turismo), Marcelo Coelho (Meio Ambiente), Simplício Araújo (Indústria e Comércio), Julião Amin (Trabalho), os coronéis Célio Roberto (comandante do Corpo de Bombeiros), Ismael Fonseca (subcomandante da Polícia Militar) e o delegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros.

Pontos turísticos da capital
Em junho de 2015, o Governo inaugurou a Base Comunitária na Praça Nauro Machado, que hoje atende toda a região do Centro Histórico e bairros adjacentes. Os postos de segurança da Companhia de Policiamento de Turismo (CpTur) possuem militares de plantão para garantir a segurança em todas as regiões. Com ambientes modernos, as bases da CpTur contam com salas de atendimento ao cidadão, alojamentos, banheiros, com o objetivo de oferecer conforto ao cidadão e ao policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário